O IMPACTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NOS HONORÁRIOS PERICIAIS

Uma abordagem conceitual e prática

Por JOÃO LUIS AGUIAR

Direito Empresarial, Contabilidade, Auditoria, Economia, Direito, Administração

Esta página foi vista 1213 vezes desde 22/03/2021
Acabamento

A Inteligência Artificial vem revolucionando o trabalho e as relações humanas, em diversos segmentos de atuação e percebemos que as inovações tecnológicas estão hoje no centro de importantes discussões. Presentes em empresa, instituições de diversos segmentos incorporados, também no âmbito judiciário e aos auxiliares da Justiça na formulação da proposta de honorários periciais.

A Inteligência Artificial seria uma ferramenta preponderante, que preocupa em desenvolver sistemas computacionais inteligentes, associados com a inteligência humana na resolução de problemas e porque não na elaboração do Planejamento e da Proposta de Honorários Periciais, podendo realizar tarefas que, no momento, as pessoas fazem melhor. Buscar inúmeras informações para balizar o tempo gasto em cada etapa dos trabalhos a serem executados numa perícia Judicial, baseados em evidências, experiências, trabalhos análogos, de alta complexidade e em observação aos princípios da proporcionalidade, razoabilidade e a valoração do Capital Intelectual do expert.

Vivemos um caminho sem volta no que tange à tecnologia e o profissional deve promover mudanças radicais em seus conhecimentos e habilidades para não perder sua relevância no mercado.

Além do conhecimento técnico-científico a necessidade de desenvolver habilidades essenciais na atualidade, entre elas a de conectar conhecimentos de diferentes campos e enxergar de maneira sistêmica, de resolver problemas complexos, além de habilidades sociais e de gestão de recursos.

ISBN 978-85-400-2470-0
Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura

JOÃO LUIS AGUIAR