O JOGO DOS TARÔS

Tomo 1, Volume 8, de O Mundo Primitivo, analisado e comparado com o mundo moderno.

Por Antoine Court de Gébelin

Livros, Folclore E Mitologia, Antropologia, Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais, Antiguidades E Colecionáveis

Esta página foi vista 1062 vezes desde 07/05/2023
Coloração

A obra deixada por Antoine Court de Gébelin foi bastante extensa. Mas, nosso interesse principal está nos primeiros ensaios conhecidos e publicados sobre o Tarô. E é no Volume 8, livro 1, páginas 365-410 de Monde Primitif que Gébelin deu a conhecer sua teoria que relaciona o mítico Livro de Thoth com oTarô, argumentando, entre outras coisas, que o panteão egípcio está intimamente relacionado com as figuras dos Arcanos Maiores. Esse artigo se entitula Du Jeu des Tarots (Do Jogo dos Tarôs) e é ele o principal foco da nossa pesquisa e dessa tradução.

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Antoine Court de Gébelin

Cláudio César de Carvalho é escritor, artista, youtuber, podcaster, tarólogo e hermetista. Todo seu trabalho é desenvolvido em pesquisas e experiências na Tradição Oculta há mais de 30 anos.

Com sua esposa, Lília Palmeira, fundou a SOCIEDADE LAMATRONIKA® com a proposta de desenvolver e divulgar o trabalho de hermetistas ligados a Corrente Tifoniana, a fim de manifestar o entendimento mágico e místico da Gnose, na busca do autoconhecimento prático no cotidiano.