O LABIRINTO JURÍDICO NORMATIVO AMBIENTAL NATURAL

Conhecendo e apresentando soluções para as garantias do uso da propriedade

Por Nildo Lima Santos

Administração, Direito, Ambiental, Conflito De Leis

Esta página foi vista 1096 vezes desde 17/08/2019
Coloração
Acabamento

O mais prático aceitável conceito da expressão “ambiente natural”, em matéria ambiental, diz respeito aos recursos que são oferecidos pela natureza aos seres vivos, em especial ao homem dentre as demais espécies animais e, a relação de sua utilidade para o ser humano em geral sob vários aspectos e que se relacionam ao seu bem-estar no planeta terra. Recursos esses integrantes de duas categorias: os renováveis e os não renováveis. Os quais, rigorosamente, são úteis à sociedade humana como um todo.

É o que extraio, como síntese, da literatura existente sobre a matéria ambiental e meio ambiente, surgida e produzida a partir da década de 1970.

Edição 1 (2019)
Acabamento Brochura

Nildo Lima Santos

Consultor em Administração Pública e em Desenvolvimento Institucional.

Citado em inúmeros trabalhos, monografias, dissertações de mestrado nas diversas áreas da Administração Pública. Citado em inúmeras decisões de tribunais de contas de alguns Estados e em inúmeros artigos relacionados ao Direito Administrativo.