O PATRÃO NOSSO DE CADA DIA

A cartilha da harmonia

Por A.R. CRUVINEL

Desenvolvimento Profissional, Crescimento Pessoal, Aconselhamento, Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais, Autoajuda

Esta página foi vista 336 vezes desde 28/10/2023

UM CHOQUE DE REALIDADE, MAS COM MUITO HUMOR!

Por que vivenciamos hoje a tragédia da super-rotatividade de mão de obra nas empresas? Por que está acontecendo, na (bizarra) justiça do trabalho, uma judicialização das relações de emprego (que alimenta a besta gorda da “indústria dos acordinhos”, e quebra empresas, por lhes matar o ânimo)? Será por causa da disseminação global da visão (embaçada e ilusória) de que a execução de tarefas contratadas (trabalho remunerado), deve vir acompanhada de uma sensação de prazer (base da definição hedonista de felicidade)? Afinal, será que as pessoas realmente sabem o que é o Trabalho?

Este material foi desenvolvido com a finalidade de reduzir o "turnover", promovendo reflexão pessoal acerca das diversas questões inerentes às relações de trabalho, através do combate à adesão precipitada a visões de mundo “fantasiosas”, dissociadas da realidade, ou pior, mal-intencionadas.

A.R. Cruvinel já foi menor-aprendiz, estagiário, auxiliar administrativo, caixa de banco, supervisor, auditor, gerente, instrutor e empresário. Conhece de perto a realidade de empresas públicas e privadas, familiares e multinacionais, pequenas, médias e grandes. Hoje é escritor, consultor e palestrante, com mais de 40 anos de experiência nas mais diversas realidades do mercado.

Edição 1 (2023)
Coloração Colorido

Alexandre Rezende Cruvinel

A Break Point tem o propósito de resgatar o pensamento crítico, através da publicação de obras capazes de provocar a sociedade, a fim de promover profundas reflexões sobre as mais diversas facetas do comportamento humano.

Alex Crivier foi o primeiro autor apoiado pela Break Point, em função de seus livros polêmicos, narrados de forma crua e verdadeira, com surpreendentes desfechos.

Crivier busca incomodar seus leitores, forçando-os a encarar eventos através de uma ótica sem adornos. Seu lema é: "Prefiro causar insônia. Não vim contar estórias para dormir..."

A Break Point e seus autores estão formando parcerias com todos os atores do universo midiático para a divulgação de obras ímpares, sem paralelos no mercado editorial.

PROMOVER REFLEXÃO AMPARADA POR CONHECIMENTO É A MISSÃO DA BREAK POINT.

Break Point Editora: breakpointeditora.com.br

Mais publicações dessa editora