O Profeta de Branco

Por Augusto Queiroz

Bíblia, Vida Cristã, Religião, Ficção e Romance

Esta página foi vista 301 vezes desde 06/04/2022

A trama narra a história mais conhecida do mundo do ponto de vista do próprio Jesus e de seu primo João, em suas idades de dezenove e vinte anos. Inspirada pelas escrituras e por leituras de livros teóricos e de ensaios sobre a história bíblica, a trama acompanha os dois jovens, em uma viagem de Nazaré para Jerusalém, onde Jesus deseja comunicar o falecimento de seu pai terreno José a parentes e amigos. Por ocasião da festa da Pessach, a festa da libertação, os dois jovens empreendem a viagem dias antes, imaginando que chegarão à Cidade Santa a tempo das festividades. Passando por Cafarnaum, Jericó e Betânia, e lidando com o tentador, que faz de tudo para atrapalhar a estadia deles na capital do antigo império, os primos serão envolvidos em visões sobre o seu próprio destino, compreendendo finalmente a missão pelo Reino, que em breve irão anunciar como profetas do Altíssimo. A obra tem por objetivo ser uma maneira mais “atraente” de conhecer a história de Jesus Cristo, haja vista que a trama obedece ao cânone bíblico das principais traduções, querendo ser uma porta para jovens que gostem de ler e para adultos que ainda não conhecem ao Mestre.

ISBN 978-65-5392-288-4
Edição 1 (2022)
Tipo de papel Polen

Augusto Queiroz

Augusto Queiroz, natural de Mossoró-RN, com passagem por instituições de ensino com inspiração “católico-romana” e “literário-artística”. Bacharel em Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia e Ciência Política) pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Participou durante 8 anos do Grupo de Pesquisa do Pensamento Complexo (GECOM), na mesma instituição, publicando também pesquisas-ensaios em eventos acadêmicos e artigos de opinião em jornais locais. Também possui especialização em “Diálogo Interracial Escolar” pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Além de exercitar a escrita desde a juventude entre a ficção e a teoria, exercita-se também na área da linguística esporadicamente como compositor-letrista.

Publicações relacionadas