O Senhor do Tempo

Por João Albino Mussini

Bíblias, Bíblia, Vida Cristã, Teologia, Religião

Esta página foi vista 460 vezes desde 29/08/2021

O tempo é de domínio de Deus, todos os acontecimentos importantes são orquestrados ou permitidos por Deus, nada do que acontece foge do seu domínio, isso desde a criação do mundo.A responsabilidade em interpretar profecias bíblicas com o equilíbrio e honestidade muitas vezes se torna tarefa árdua, principalmente dentro da Escatologia que é a parte da Teologia que trata do fim dos tempos e os sinais que precedem esses acontecimentos.Ao escrever o livro procuramos seguir com coerência um paralelo entre Teologia, História e Antropologia para se chegar á interpretações mais claras e objetivas Os acontecimentos de maior relevância despertam preocupações nas pessoas levando desta maneira estudiosos de todas as áreas buscarem respostas para os mesmos, a Teologia busca respostas no livro sagrado, nosso caso na Bíblia, algumas profecias nela contida são de ordem escatológica, ou seja, o fim da história humana na terra com acontecimentos catastróficos na natureza e na mudança do comportamento social e individual das pessoas, digo, na degradação do ser humano nos tempos finais.Tratamos também nesse livro de boas novas, a Bíblia está repleta de promessas de vitória, prosperidade, de paz, de felicidade, é disto que se trata.A angustia está presente na vida do indivíduo na maioria do tempo, porém quando ela se torna coletiva acende uma luzinha vermelha alertando que algo mais grave está acontecendo ou prestes a acontecer, dentro dessa lógica nos preocupamos com o equilíbrio de pensamento e interpretação, procurando ser o menos fatalista possível. Procuramos mostrar um pouco da evolução da religião cristã na história do ser humano comparando com as escrituras sagradas que os mesmos usam, algumas de suas falhas e qualidades, querendo esclarecer fatos importantes tiveram enorme contribuição na sociedade ocidental.

Edição 1 (2021)

Publicações relacionadas