O Sermão da Montanha : Princípios que Orientam a Vida Cristã

Por Israel Foguel

Biografia e Testemunho, Referência Bíblica, Religião, Bíblia

Esta página foi vista 2197 vezes desde 27/05/2020

O Sermão da Montanha é um discurso de Jesus Cristo que pode ser lido no Evangelho de Mateus (Caps. 5-6-7) e no Evangelho de Lucas (Fragmentado ao longo do livro).

Neste discurso, Jesus Cristo profere lições de conduta e moral, ditando os princípios que normatizam e orientam a vida cristã.

Estes discursos podem ser considerados por isso como um resumo dos ensinamentos de Jesus a respeito do Reino de Deus, do acesso ao Reino e da transformação que esse Reino produz.

O reino que Cristo proclamou deve ser uma contracultura, exibindo todo um conjunto de valores e padrões distintos. Desse modo, ele fala de justiça, influência, piedade, confiança e ambição, e conclui com um desafio radical para que se escolha o caminho Dele.

Além de importantes princípios ético-morais, pode-se notar grandes revelações, pois aquilo que muitas vezes é tido por ruim, por desagradável, diante de Deus é o que realmente vai levar muitos à verdadeira felicidade.

No Sermão da Montanha o evangelista Mateus apresenta Jesus Cristo como o novo Moisés, daí o discurso ser proferido numa montanha (talvez, apenas uma colina), pois Moisés tinha recebido os 10 Mandamentos no monte Sinai.

Entretanto, Jesus afirmou que não veio para abolir a Lei ou os Profetas, mas sim cumprir na sua íntegra (Mt 5.17), embora a interpretação descontextualizada da Bíblia, pode dar a uma literal interpretação sobre a abolição ou não da lei, destaca-se o texto da epístola aos Hebreus 8:6-13: "Mas a Cristo foi confiado um serviço muito mais importante, até porque a nova aliança, para o qual serviu de mediador, se fundamenta em promessas muito mais excelentes.

Neste livro você terá todo o Sermão e os comentários de suas passagens!

ISBN 978-65-000-3686-2
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Couche 90g

Israel Foguel

Nasceu em Pirassununga, sob o signo de Escorpião. Além de escrever, sempre gostou de teatro, desenho, cinema e fotografia. É colecionador de séries antigas de televisão e de filmes que fazem a história do cinema.

Em 1976 formou-se em Comunicação e Expressão pela Faculdade de Ciências e Letras de Araras. Na faculdade, começou a escrever montar, dirigir e atuar em peças teatrais. Em 1991 concluiu o curso superior de Pedagogia e em 2012 concluiu pós-graduação em Meio Ambiente.

Atendendo a um convite, começou a escrever, primeiramente no jornal “O Movimento”, de Pirassununga. Seguiram-se “O Imparcial”, de Aguaí; “Folha de Casa Branca”; “Folha de Palmeiras”, de Santa Cruz das Palmeiras; “A Imprensa”, de Vargem Grande do Sul; “O Popular”, de Pirassununga; “Jornal de Pirassununga”, “JC Regional” e, finalmente, a “Folha de Pirassununga”, no qual chegou a ser seu diretor.

Fundou e redigiu os jornais “O Estudante” e “O Servidor”. Foi ilustrador de um Guia de Pirassununga lançado em 1978.

No campo teatral, fundou diversos grupos. Uma de suas maiores paixões é escrever.

Em 1976 lançou o livro “Messages from my Interior”. Depois lançou mais de cem livros

Israel Foguel é professor de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Literatura Brasileira, Literatura norte-americana e Técnica Teatral. É jornalista, pedagogo, tradutor intérprete e Consultor Qualytime. Foi presidente da Comissão Municipal de Bibliotecas de Pirassununga, Agente da SBAT – Sociedade Brasileira de Autores Teatrais, Desenhista e Fiscal de Obras da Prefeitura Municipal de Pirassununga e Diretor de Ensino do Colégio Albert Einstein

Atualmente exerce as funções de jornalista e escritor. Foi diretor do Teatro Municipal Cacilda Becker, de Pirassununga durante 27 anos; diretor proprietário da Foguel Produções; presidente da APLACE – Academia Pirassununguense de Letras, Artes, Ciência e Educação ocupando a cadeira 28; membro correspondente da ALUBRA – Academia Luminescência Brasileira ocupando a cadeira 45; membro da ALTO - Academia de Letras de Teófilo Otoni, Minas Gerais; faz palestras em faculdades, escolas e entidades assistenciais; é colunista cultural nos jornais O Movimento e JC Regional, e nos sites reporternaressi.com.br. pirassunungatoday, pirassununga on notícias; desenvolve vários projetos culturais no município de Pirassununga; e é o jornalista responsável pelo Boletim Informativo da APLACE.

É casado com a professora Vera Lúcia de Souza Foguel (Diretora de Marketing da Foguel Produções) e tem dois filhos (William – casado com Juliana) e (Priscilla – casada com Daniel). Tem três netos (Yohann e Loren Yasmin, filhos de William e Juliana e Pyetra, filha de Priscilla e Daniel).

Nome do link: israelfoguel.com.br/

Publicações relacionadas