Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
O USO DA INFORMAÇÃO
COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO E COMPETITIVO PARA AS ORGANIZAÇÕES
Categorias
Administração, Ciências Humanas E Sociais, Educação
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 773 vezes desde 18/01/2016
Versão
impressa
R$ 27,73
Valor total:
R$ 27,73
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 27,73
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

A Modernização decorrente do processo de globalização e do desenvolvimento de novas tecnologias pelo ser humano trouxe para a nossa realidade, de forma muito mais intensa nesse século, a agregação de valor nos serviços de produção, aquisição, processamento e distribuição da Informação.

Esta se tornou um ativo valioso e estratégico para pessoas e organizações que almejam o sucesso e a atualização

mercadológica.

A conhecida Era da Informação é caracterizada pela necessidade de uma inclusão digital e tem se tornado ferramenta estratégica para empresas dos diferentes segmentos.

Diante do exposto, o presente trabalho apresenta uma monografia que tem como objetivo principal, demonstrar apresentar um levantamento de opiniões acerca do uso da informação e como esta pode ser um diferencial estratégico para as organizações na toma de decisões.

A escolha do tema se justifica por se constatar que ainda existem empresas que não se apoiam na Informação para se manterem concorrentes no mercado.

Para tanto, o método adotado para este estudo foi a revisão de literatura, onde foram verificadas as teorias a respeito do tema em estudo a partir de diferentes vertentes e autores confrontando-as com a vivência mercadológica do autor.

Conclui-se que, o valor da informação está na facilidade de encontra-la para os processos de negócio, além de apresentar um valor incalculável, pois, trata-se de uma forma de competências que a organização possui internamente disseminada em suas áreas. Por outro lado verificou-se a dificuldade em processa-la de forma a extrair somente o necessário diante do excesso verificado.

Palavras-chave: Informação, Estratégia. Organizações.

Características
ISBN 978-85-471-0033-9
Número de páginas 49
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Fale com o autor
LEONARDO CARNEIRO

Graduado em Administração, Pós graduado em Gestão Estratégica da Informação e Mestre em Administração, professor nas áreas de Administração e Ciência da Informação subáreas Gestão, Finanças, Logística e Marketing.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 39,11
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 37,00
Ebook
R$ 12,27
Impresso
R$ 31,05
Ebook
R$ 15,07
Impresso
R$ 34,98
Impresso
R$ 33,90
Impresso
R$ 33,20
Ebook
R$ 12,27
Comentários
0 comentários