O USO DA INFORMAÇÃO

COMO DIFERENCIAL ESTRATÉGICO E COMPETITIVO PARA AS ORGANIZAÇÕES

Por LEONARDO CARNEIRO

Código do livro: 201891

Categorias

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1237 vezes desde 18/01/2016
Versão
impressa
R$ 37,44 R$ 31,38
Aproveite!
Valor total:
R$ 37,44
R$ 31,38
Versão
ebook
R$ 22,70 R$ 14,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 31,38

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

A Modernização decorrente do processo de globalização e do desenvolvimento de novas tecnologias pelo ser humano trouxe para a nossa realidade, de forma muito mais intensa nesse século, a agregação de valor nos serviços de produção, aquisição, processamento e distribuição da Informação.

Esta se tornou um ativo valioso e estratégico para pessoas e organizações que almejam o sucesso e a atualização

mercadológica.

A conhecida Era da Informação é caracterizada pela necessidade de uma inclusão digital e tem se tornado ferramenta estratégica para empresas dos diferentes segmentos.

Diante do exposto, o presente trabalho apresenta uma monografia que tem como objetivo principal, demonstrar apresentar um levantamento de opiniões acerca do uso da informação e como esta pode ser um diferencial estratégico para as organizações na toma de decisões.

A escolha do tema se justifica por se constatar que ainda existem empresas que não se apoiam na Informação para se manterem concorrentes no mercado.

Para tanto, o método adotado para este estudo foi a revisão de literatura, onde foram verificadas as teorias a respeito do tema em estudo a partir de diferentes vertentes e autores confrontando-as com a vivência mercadológica do autor.

Conclui-se que, o valor da informação está na facilidade de encontra-la para os processos de negócio, além de apresentar um valor incalculável, pois, trata-se de uma forma de competências que a organização possui internamente disseminada em suas áreas. Por outro lado verificou-se a dificuldade em processa-la de forma a extrair somente o necessário diante do excesso verificado.

Palavras-chave: Informação, Estratégia. Organizações.

Características

ISBN 978-85-471-0033-9
Número de páginas 49
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

LEONARDO CARNEIRO

Graduado em Administração, Pós graduado em Gestão Estratégica da Informação e Mestre em Administração, professor nas áreas de Administração e Ciência da Informação subáreas Gestão, Finanças, Logística e Marketing.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,75
R$ 43,68
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,42
R$ 36,36
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 43,99
R$ 37,93
Ebook
de R$ 35,20
R$ 27,20
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,41
Impresso
de R$ 41,03
R$ 34,97
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 43,36
R$ 37,29
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 41,16
R$ 35,10
Ebook
de R$ 25,55
R$ 17,55
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários