O Vendedor de Sucesso

Técnicas de Vendas, Programação Neurolinguística (P.N.L), Negociação e Perfil dos Consumidores.

Por Elias Batista

Código do livro: 192006

Administração, Cursos E Idiomas, Psicologia

Esta página foi vista 2576 vezes desde 13/08/2015
Coloração
Acabamento

Este livro baseado em estudo pode ser a ferramenta necessária para alavancar o seu sucesso em vendas. Muito houve se dizer sobre vendas técnicas e suas formas de atrelar um ganho extra ou uma boa rentabilidade e estabilidade na empresa.

Existem características que devem compor o perfil básico de qualquer vendedor, e ninguém é capaz de discordar que dedicação, disciplina, determinação, boa apresentação, boa comunicação, boa aparência e entusiasmo, são elementos necessários aos vendedores que almejam sucesso na área comercial e pessoas que desejam melhorar seus desempenhos.

Porém, há fatores fundamentais que vão além de características comportamentais e pessoais, aos quais, quando negligenciados por vendedores despreparados, podem colocar a venda em risco. Fatores como sociológico, filosófico, psicológico, administrativo, econômico, contábil assim como de divulgação tais como publicidade e propaganda, marketing, geográfico entre muitos outros são base e material suficiente para agregar ao verdadeiro vendedor.

Digo sempre que uma das maiores injustiças é não existir uma graduação que capacita pessoas ao ensino superior a vendedores profissionais, pois ferramentas e áreas de estudo possuem suficiente.

Este livro possui uma gama de informações e de tópicos estudados, testados e aprovados não só pelos grandes figurões de vendas mais sim por cada um de nós que somos clientes a todo o tempo. Assuntos como: Metas Financeiras, Preparando-se para Vender, Negociação, Apresentação do Produto, Objeções, Fechamento da Venda e Perfil dos Consumidores farão parte de suas vidas e vendas.

O profissional em vendas precisa ser articulado com o mundo. Foi-se a época em que o vendedor conhecia apenas o produto que comercializava. Hoje em dia é tão importante conhecer o produto da concorrência como o seu próprio. Não há como vender características apenas, pois o cliente compra vantagens. O vendedor preparado é aquele que conhece o negócio do seu cliente, que detém informações sobre a concorrência, que entende a influência de aspectos econômicos no mercado em que atua e que possui um quadro de cultura geral amplo.

Assim podemos afirmar que o vendedor deve adotar uma postura de consultor, o que só é possível através do entendimento completo das necessidades de seu cliente. É por isso que o vendedor deve ouvir mais do que falar. Ouvir os reais problemas de seu cliente, buscando desenvolver soluções que possam contribuir para o bom desempenho de seus negócios.

ISBN 978-65-00-18819-6
Edição 1 (2015)