Os evangelhos em um único relato

Por Márcio José Pinheiro

Religião, Teologia, Vida Cristã, Bíblia, Bíblias

Esta página foi vista 1388 vezes desde 24/10/2019

O Evangelho em um único relato é a compilação dos quatros evangelhos, tendo o cuidado de não acrescentar palavras aos relatos originais. Os acréscimos nesta narrativa são apenas de ponto final e vírgula que estão identificadas entre colchetes. Para facilitar o entendimento do leitor sobre algumas particularidades, foram acrescentadas 241 notas explicativas que este autor julgou necessário.

Exemplo da unificação:

(Lc 22)

50. E um deles, feriu a um servo do chefe dos sacerdotes, e cortou-lhe a orelha direita. 51. E respondendo Jesus, disse: Para com isto! E tocando-lhe a orelha, o curou.

Jo 18

10. Simão Pedro, pois, que tinha espada, puxou dela, e feriu ao servo do sacerdote, e cortou a sua orelha direita. E era o nome do servo Malco. 11. Disse pois Jesus a Pedro: Põe tua espada na bainha; não beberei eu o copo que o Pai tem me dado?

Mt 26

51. E eis que um dos que estavam com Jesus, estendendo a mão, puxou de sua espada, e ferindo ao servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha. 52. Então Jesus lhe disse: Volta tua espada a seu lugar; porque todos os que tomarem espada, à espada perecerão. 53. Ou pensas tu, que não possa eu agora orar a meu Pai, e ele me daria mais de doze legiões de anjos? 54. Como, pois se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que se faça?

Evangelho unificado (Lc, Mt e Jo)

50. E eis que um deles, que estavam com Jesus, Simão Pedro, pois, que tinha espada, puxou de sua espada, e feriu a um servo do chefe dos sacerdotes, e cortou-lhe a orelha direita. E era o nome do servo Malco. 51. E respondendo Jesus, disse a Pedro: Para com isto! Volta tua espada a seu lugar; na bainha; porque todos os que tomarem espada, à espada perecerão. Não beberei eu o copo que o Pai tem me dado? 53. Ou pensas tu, que não possa eu agora orar a meu Pai, e ele me daria mais de doze legiões de anjos? 54. Como, pois se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que se faça? E tocando-lhe a orelha, o curou.

ISBN 978-85-923-0678-6
Edição 1 (2019)

Márcio José Pinheiro

Bacharel em Teologia pelas Faculdades Pan-Americana e Unitheo. Foi Secretário da Comunidade Batista Despertai e Secretário Geral da Comissão Local de Saúde de seu bairro. Atualmente é presidente da mesa da Comissão de Saúde e Assessor Cultural da Associação Mineira de Aposentados, Pensionistas e Aposentáveis dos Correios - AMAPAC.

Autor de diversos livros, dentre eles:

- Batalha Espiritual

- O cristão e as práticas ocultistas

- Bíblia - Palavra de Deus e do homem

- Apocalipse - O livro das Revelações

- A depressão e os filhos de Deus

- Casamento, divórcio e novo casamento

- A ilusão das drogas

- A Maçonaria segundo a Bíblia

- A história da virgem Maria na Bíblia

- Redescobrindo os fundamentos básicos do cristianismo

- Orientações práticas para noivos e casais

- Líder, liderança e liderados

- Cristianismo e espiritismo - Quem está com a razão?

- Questões Bíblicas - Volumes 1,2,3

- Verdades bíblicas sobre Dons Espirituais