Pandemia e Sociedade

Reflexos da COVID-19 na institucionalidade contemporânea

Por João Paulo Allain Teixeira

Ciências Humanas E Sociais, Direito, Direito Administrativo E Prática Regulatória, Direitos Civis

Esta página foi vista 1042 vezes desde 04/08/2020

O presente livro nasce no contexto dos debates havidos em torno da pandemia no âmbito da disciplina “Lógica do Procedimento Jurídico” conduzida pelo organizador nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Católica de Pernambuco (PPGD/UNICAP). Com a decretação da quarentena e a suspensão das aulas presenciais, os encontros da disciplina migraram para as plataformas virtuais. Com a elevada demanda por “lives”, “webinars” e afins, percebeu-se que o espaço da pós-graduação seria um locus privilegiado para o desenvolvimento de estudos interdisciplinares. O projeto extrapolou o espaço da sala de aula e recebeu preciosas contribuições provenientes de diferentes centros de pesquisa social do país, resultando em um panorama que evidencia a dimensão dos desafios do nosso tempo. O livro dialoga com um conjunto de outros textos e coletâneas produzidos no primeiro semestre de 2020 inscrevendo-se no âmbito das investigações conduzidas pelo grupo Recife Estudos Constitucionais (REC-CNPq) e pela Clínica Interdisciplinar de Direitos Humanos da UNICAP.

ISBN 978-65-990-7757-9
Edição 1 (2020)
Tipo de papel Polen

João Paulo Allain Teixeira