Programando um Sistema Web em Java com JSF, Hibernate e PrimeFaces

Aprenda na prática a desenvolver um sistema web do zero à publicação na nuvem

Por Anderson Carlos de Carvalho Omena

Administração, Informática, Ciência Da Computação, Software Educacional, Software Empresarial

Esta página foi vista 669 vezes desde 03/01/2020

Esse livro está dividido em 7 capítulos, no primeiro capítulo serão apresentadas as configurações iniciais para a preparação do ambiente de desenvolvimento (Java, IDE, Servidor, Banco de Dados); no segundo capítulo será apresentado o conceito do framework Hibernate, bem como sua configuração para a realização do mapeamento de objetos com o banco de dados MySQL. No capítulo 3 será abordado o modelo MVC e a criação das classes referentes ao Modelo da aplicação web (Domínio e DAO). No quarto capítulo começaremos a criar a nossa camada de Apresentação (Visão), para isso, utilizaremos o framework JavaServer Faces e alguns de seus componentes como a biblioteca PrimeFaces. No capítulo 5 criaremos nossa última camada do modelo MCV, o Controle. Será abordado o conceito de ManagedBean e realizada a integração das telas com o banco de dados por meio desse controlador, de modo que possa ser construído o CRUD do nosso sistema Web de maneira didática e funcional. O capítulo 6 é voltado para criação e geração de relatórios por meio do uso da ferramenta iReport e da biblioteca Jasper Reports. Por fim, no capítulo 7 é abordado o passo-a-passo para realizar o deploy da aplicação e hospedá-la em um servidor web.

Edição 1 (2020)