qual a vontade de deus para minha vida

É na Oração Discernida na Bíblia que conheceremos a vontade de Deus

Por saluar antonio magni

Código do livro: 357366

Categorias

Religião, Teologia, Vida Cristã, Bíblia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 298 vezes desde 05/02/2021
Versão
impressa
R$ 56,57
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 56,57
Versão
ebook
R$ 27,01
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 56,57
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Neste livro sobre“Qual a vontade de Deus para minha vida”, afirmando que a fim de fazer a vontade de Deus é preciso primeiro conhecer a sua vontade. Para se ter verdadeira satisfação, descanso e contentamento na vida cristã – e não há descanso verdadeiro fora da vida cristã – devemos ter a plena certeza de que estamos fazendo a vontade de Deus. A alma que ama a Deus não pode ficar satisfeita com nada menos do que isso. Enquanto houver dúvida, não pode haver perfeito contentamento. Devemos ter um perfeito conhecimento da vontade de Deus a nosso respeito, ou então não saberemos se estamos fazendo a sua vontade. Muitos estão dizendo: “Eu ficaria feliz em fazer a vontade de Deus, se eu apenas soubesse qual era a sua vontade.” Tais pessoas não chegaram à proximidade de Deus que elas deveriam ter. Deve sempre haver uma compreensão clara e definitiva entre Deus e seus filhos. “As minhas ovelhas”, diz Jesus, “ouvem a minha voz”, e sabemos que Deus ouve a voz de seus filhos. Nós podemos falar com Deus e Deus conosco, e, por conseguinte, pode haver entendimento entre nós. Você pode viver perto o suficiente de Deus para conhecer a sua vontade, e não apenas supor qual seja a sua vontade ou tê-la como já adquirida, mas por conhecê-la, porque ele lhe disse qual era a mesma. Os empregados de um homem podem supor que estão fazendo o que ele quer que eles façam, mas isso não lhes dá plena certeza. É somente quando forem à sua presença e o ouvirem expressar sua vontade, que saberão que a estão fazendo. Você pode conhecer a vontade de Deus. Você não precisa passar um dia sequer sem saber que está fazendo a sua vontade. A Escritura diz: “Pelo que não sejais insensatos, mas procurai compreender qual seja vontade do Senhor.” (Ef 5,17). Nos versículos anteriores a esse, somos orientados a andar prudentemente e a remir o tempo. Precisamos conhecer a vontade de Deus para que possamos usar todas as oportunidades com maior proveito. Porque passar dia após dia, sem um conhecimento definido de qual seja a sua vontade ou sem fazer muita reflexão sobre o assunto, ou não buscar sinceramente conhecê-la, é viver num plano espiritual muito baixo. Deus quer que você se empenhe para conhecer a sua vontade. Acaso ele não lhe comprou? Você é seu servo, seu escravo. Você deve fazer tudo para ele. Aqueles que têm homens a seu serviço esperam que eles façam a sua vontade. Eles não saem para trabalhar um único dia ignorando a sua vontade. Eles nem sempre esperam que lhes seja dito o que devem fazer, mas fazem uma inquirição a respeito. Com muitos pode não haver uma procura seria o suficiente de Deus para conhecer a sua vontade. Através da experiência do exercícios espirituais de Santo Inácio de loyola, que nos ensina o caminho através do qual descemos a uma dimensão mais profunda e assim chegamos à corrente subterrânea; pudemos experimentar a unidade de nosso ser; o lugar da transcendência, onde nossa transformação realmente começou a acontecer. A nossa oração será uma autêntica “face-a-face” com Deus, ela nos fez emergir à nossa consciência, e às profundidades mais desconhecidas do nosso ser. Deus liberou em nós as melhores possibilidades, riquezas insuspeitas, capacidades, intuições... E nos fez descobrir em nós, nossa verdade mais verdadeira de pessoas amadas, únicas, sagradas, responsáveis... É Ele que “cavou” no nosso coração o espaço amplo e profundo para nos comunicar a sua própria interioridade. Além de realizarmos um encontro com a Trindade Santa através de uma experiência dos exercícios espirituais inacianos O autor saluar antonio magni é leigo da Igreja Católica, casado a 48 anos com a Teka, formado em administração, economia e engenharia de voo e possui curso superior de religião pela Arquidiocese de Aparecida. Atualmente é oficial reformado da Aeronáutica. O casal Além do ministério da Palavra são coordenadores da PASTORAL FAMILIAR- SETOR PRÉ-MATRIMONIAL e orientadores e acompanhantes dos exercícios espirituais de santo Inácio de Loyola.. (salumagni@yahoo.com.br)

Características

Número de páginas 390
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 43,95
Ebook
R$ 21,36
Impresso
R$ 46,61
Ebook
R$ 27,01
Impresso
R$ 65,36
Ebook
R$ 37,18
Impresso
R$ 95,25
Ebook
R$ 77,86
Impresso
R$ 51,51
Ebook
R$ 28,14
Impresso
R$ 46,75
Ebook
R$ 27,01
Impresso
R$ 41,54
Ebook
R$ 25,88
Impresso
R$ 42,80
Ebook
R$ 25,95
Impresso
R$ 101,89
Ebook
R$ 25,31
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários