Ao longo dos meus muitos anos como Professor e como Gestor Comercial e de Pessoas, conversei e ainda converso com muitos Gestores Comerciais de muitos tipos de negócios diferentes e até de vários países diferentes.
E o interessante é que os problemas, os desafios e as oportunidades relatadas são praticamente as mesmas.
Eu acredito que isso acontece principalmente pela FALTA DE INOVAÇÃO NA GESTÃO COMERCIAL. Ou, dito de outra forma: Na essência, todos os gestores trabalham da mesma forma, usam as mesmas ferramentas e buscam os mesmos resultados.
Nada de novo é implementado; nenhuma tentativa de se afastar da média daquilo que vem sendo feito há anos; cópias de modelos e de modismos são implementadas com pouco sucesso e são abandonadas. E, por isso, voltamos ao mesmo de sempre.
Este livro é para Você trabalha ou quer trabalhar “no Comercial”. Ele se destina a Vendedores, Empreendedores, Diretores, Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas Comerciais que buscam qualificar e evoluir seu trabalho e seus resultados.
Destina-se também aos Profissionais de Marketing que desejam compreender um pouco mais “como pensa e age um Comercial” e como buscar uma integração cada vez maior e criadora de valor.
Aquelas Pessoas que têm interesse na área de vendas e marketing e que tenham interesse em trabalhar com conceitos fundamentais e atuais sobre vendas, suas atividades e seus fatores influenciadores de desempenho também podem ser impactadas por este livro.
Na minha opinião, as mudanças ocorridas nos dois primeiros anos da década de 2020 impactaram, e muito, a forma das pessoas pensarem as suas vidas, os seus negócios e os seus relacionamentos. O que vimos nestes últimos anos e, seguiremos vendo, foi uma aceleração exponencial da mudança e dos seus impactos.
Coisas como “sempre fizemos assim”, “sempre deu certo”, “pra que mexer em time que está vencendo” ou “depois a gente vê isso” deixaram de ser válidas e passaram a ser perigosas para as empresas, para os negócios, para os empregos e para as pessoas.
Neste livro quero apresentar muitos conceitos consagrados na Gestão Comercial. E quero também usar a palavra inovação como base e CONFRONTAR os conceitos clássicos com NOVOS CONCEITOS fundamentados em pesquisas, em avaliações, em testes e em conclusões vindas de alguns “cientistas das vendas”.
Mas, não só das vendas. Vamos explorar conceitos de outras áreas, como a fabril ou a financeira, por exemplo, para adaptar estes conceitos a SUA GESTÃO COMERCIAL.
Meu principal objetivo é a PROVOCAÇÃO. Quero lhe provocar a PENSAR e REPENSAR a forma como Gerencia ou Lidera a Equipe Comercial.
Depois, quero trabalhar para que você consigaIMPLEMENTAR estes conceitos, sejam eles novos ou tradicionais.
E, por fim, um objetivo mais ousado: fazer com que você se considere uma pessoa de referência e multiplicadora destes conceitos e abordagens. Você poderá fazer isso demonstrando, através dos seus RESULTADOS quantitativos e qualitativos, que estas “coisas” FUNCIONAM na prática.
Então, RECRIAR, na verdade significa provocar, ousar, pensar, repensar, modificar, fazer diferente e conquista resultados.
RECRIAR significa evoluir a Gestão e colocá-la em um patamar superior.
ISBN | 9786501088921 |
Número de páginas | 535 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | 16x23 (160x230) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
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