Redes sociais: ter ou não ter? (Eis a questão.)

Por Alessandro Silva

Ciências Humanas E Sociais, Estudo Bíblico, Religião, Antropologia, Bíblia, Sociologia Da Religião

Esta página foi vista 1127 vezes desde 31/07/2020

O propósito do presente trabalho não é demonstrar incerteza quanto à utilidade das mídias em comento, mas deixar a critério do leitor sua posição a respeito delas. Longe de mim querer ser o dono da verdade. O Dono d’Ela é um só. Aliás, Ele não é só o Dono: é a própria Verdade. Assim, dependendo do uso que se faz, elas podem assumir uma conotação positiva ou negativa. Empiricamente, afirmo que na absoluta maioria das vezes, elas tendem para o mal. Se não pelo conteúdo visto, pelo tempo despendido. Ainda que o prezado leitor opte por considerá-las necessárias, ouso dizer que elas resvalam para o mal, pois gasta-se mais tempo consultando-as do que o realmente plausível.

Porém, mais do que meramente acusar as mídias, aplicativos e seus usuários, minha intenção com este texto é levar o leitor a refletir sobre os possíveis benefícios e malefícios delas decorrentes, bem como, se ainda não o fazem, utilizá-las de forma racional.

ISBN 978-65-000-6835-1
Edição 1 (2020)

Alessandro Silva

Nascido em São José dos Campos/SP, graduado em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul/Centro Universitário Módulo, pós-graduado em Psicopedagogia Clínica e Institucional também pela Universidade Cruzeiro do Sul. Possui ainda Especialização em Estudos Teológicos pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper.

Desde 2000 é Militar do Estado, atualmente ocupando a graduação de Sargento PM. É casado, pai da princesa Pietra de Jesus e do príncipe Cristian Pietro.

Costuma se definir como um vil pecador alcançado pela Graça Divina.