Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Rerum Novarum
Sobre a condição dos operários
Categorias
Vida Cristã, Teologia, Religião
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 51 vezes desde 16/08/2020
Versão
ebook
R$ 13,99
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 13,99
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

RERUM NOVARUM: sobre a condição dos operários (em português, "Das Coisas Novas") é uma encíclica escrita pelo Papa Leão XIII em 15 de maio de 1891.

A encíclica trata de questões levantadas durante a revolução industrial e as sociedades democráticas no final do século XIX. Leão XIII apoiava o direito dos trabalhadores de formarem associações de trabalhadores e sindicatos, mas rejeitava o socialismo e o capitalismo irrestrito, enquanto defendia os direitos à propriedade privada. Discutia as relações entre o governo, os negócios, o trabalho e a Igreja.

Pelos sucessores no papado foi denominada de "Carta Magna" do "Magistério Social da Igreja" e com ela deu-se início à sistematização do pensamento social católico, passando a ser o pilar fundamental da Doutrina Social da Igreja que hoje conhecemos.

Características
Número de páginas 0
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Comentários
0 comentários