Saberes, metodologias e práticas de ensino na Geografia: desafios na contemporaneidade

Por Ricardo Santos de Almeida e Maria Aparecida Vieira de Melo

Código do livro: 270477

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Educação, Geografia E Historia, Antropologia, Arqueologia, Geografia Humana

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1344 vezes desde 13/12/2018
Versão
impressa
R$ 49,10
Valor total:
R$ 49,10
Versão
ebook
R$ 22,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 49,10

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Com as produções científicas contidas no livro “Saberes, metodologias e práticas de ensino na Geografia: desafios na contemporaneidade”, buscamos tecer reflexões desenvolvidas a partir da práxis sobre as múltiplas relações existentes no espaço escolar, permitindo aos leitores navegarem nas diferentes pesquisas desenvolvidas sob orientação junto aos atuais e futuros professores, permitindo-lhes no processo formativo com ênfase ao ensino da Geografia compreenderem que os espaços escolares também são contínuas construções coletivas compostas pelo corpo docente, estudantes, gestores, funcionários técnicos-administrativos-educacionais e responsáveis pela manutenção dos mesmos, onde todos estes, mesmo recebendo influência externa, como as problemáticas sociais tentam em um só ambiente, em meio a dificuldades, fortalecer o processo de ensino-aprendizagem, contando também com a colaboração da comunidade escolar. 

Características

ISBN 978-85-448-0719-4
Número de páginas 315
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Ricardo Santos de Almeida e Maria Aparecida Vieira de Melo

Mestre em Geografia na Universidade Federal de Sergipe. Desenvolve atividades de pesquisa vinculadas as temáticas relacionadas ao agronegócio, território e territorialidades, e processos de ensino-aprendizagem em Geografia e Educação no Campo. Professor da rede pública estadual de Alagoas. Professor-Bolsista (não caracteriza vínculo com serviço público) no curso Geografia Licenciatura EaD na Universidade Federal de Alagoas/Universidade Aberta do Brasil (UFAL-UAB) sendo também responsável pela diagramação, layout e finalização dos livros das disciplinas do curso. Vinculado ao Núcleo de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais (NUAGRÁRIO-IGDEMA-UFAL) desde 2009.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários