Sociologia e Desenvolvimento Organizacional

In Thesi

Por Sergio Mansilha

Esta página foi vista 1901 vezes desde 05/01/2014

Este livro sublinha a necessidade do uso de técnicas inspiradas na sociologia e orientadas para a melhoria significativa no desempenho das organizações para implicação participativa e a cidadania organizacional. Sabemos que existem diversos estudos que revelam a existência de uma associação positiva entre gestão de recursos humanos e desempenho organizacional; todas as pessoas que exercitaram o trabalho em organizações facilmente reconhecem essa associação. A sua importância é ainda maior nos nossos tempos, marcados por rápidas mudanças de tecnologia estimuladoras ou prescritoras de novas interações sócios organizacionais, aceleradas pela dinâmica do mercado e pela influência de certa cultura de gestão que faz do tempo importante recurso das operações.

Nessa obra, eu proponho uma análise da gestão de recursos humanos em organizações que visem uma gestão de mudança como estratégia de sobrevivência em ambientes muito competitivos e ameaçadores.

Edição 1 (2014)