TÉCNICAS DE TEMPEROS NA COZINHA
CULINÁRIA
Categorias
Métodos, Divertido, Não Ficção, Culinária
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 720 vezes desde 06/10/2018
Versão
ebook
R$ 54,89
Disponível em:
epub
Valor total:
R$ 54,89
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

1. Ervas são folhas de várias plantas,e leva-se em conta seu sabor, aroma e qualidades medicinais e por isso são utilizadas na culinária, na medicina e com propósitos espirituais. As principais ervas são: manjericão, orégano, cebolinha, dill, manjerona, salsa, alecrim, Sálvia, hortelã, tomilho. Devem ser usadas frescas pois o calor do cozimento diminui seu aroma.

2. Os condimentos são molhos ou temperos adicionados a comida para dar um sabor especial ou complementar o prato.Muitas vezes, de sabor picante e, por isso adicionados em pequenas quantidades. Condimentos populares incluem sal, pimenta, Ketchup, mostarda, azeite, vinagre e açúcar. Podem ser adicionados antes de servir e durante o consumo, como ketchup e mostarda; outros, são usados durante o cozimento para dar sabor e textura aos alimentos, por exemplo, molho barbecue, molho teriyaki, molho de soja e todos têm sabores que podem aprimorar o gosto de uma variedade de carnes e vegetais diferentes.

3. Especiarias são diversos produtos de origem vegetal como, sementes, brotos, frutas, flores, cascas e raízes de plantas.Além do uso na culinária, as especiarias eram utilizadas na preparação de óleos, cosméticos, incensos e medicamentos. Devido à presença de óleos essenciais as especiarias possuem aroma e sabor mais acentuados. As principais especiarias são pimenta do reino, canela, noz-moscada, cravo da índia, anis-estrelado, baunilha, cardamomo, gengibre, coentro, pir piri (pimenta malagueta), mostarda em grão, açafrão, pimenta da Jamaica.

Em alguns casos, a mesma planta pode produzir tanto especiaria como erva. Outros condimentos são elaborados com misturas de especiarias (como o chili) ou de ervas (como o bouquet garni).

1. A diferença entre Ervas, Condimentos e Especiarias,

2. Tipos, Características e Preparações culinárias,

3. Temperos Salgados, com ilustrações,

4. Temperos Ácidos, com ilustrações,

5. Tipos de Ervas, Condimentos e Especiarias com Ilustrações.

TÉCNICAS DE TEMPEROS NA COZINHA

DESCRIÇÃO:

2. Tipos, Características e Preparações culinárias,

3. Temperos Salgados, com ilustrações,

4. Temperos Ácidos, com ilustrações,

5. Tipos de Ervas, Condimentos e Especiarias com Ilustrações.

Características
Número de páginas 43
Edição 1 (2018)
Formato A5 (148x210)
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
CABRAL VERÍSSIMO

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas. E também é fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico). O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), CNPJ 17.698.240/0001-04; onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da > www.buzzero.com/autores/jose-cabral?a=jose-cabral

Comentários
0 comentários