Tive fome e me destes de comer

Socialização e processos educativos de crianças do Centro de Recuperação Nutricional Infantil

Por Vania Pereira da Silva

Trabalho Social, Estudos Da Etnia, Estudo Das Crianças, Não Ficção, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 354 vezes desde 28/04/2023

O Presente trabalho busca traçar o perfil das crianças indígenas usuárias do Centro de Recuperação Nutricional Infantil, em Dourados MS, nos anos 2007 e 2008. Partindo do processo da educação indígena como sendo em termos de socialização integrante, demonstrou-se como se dá a socialização e processos educativos da criança indígena Kaiowá e Guarani, bem como levantou-se os limites e obstáculos encontrados pelos familiares e comunidade no sustento e educação dessas crianças. Para tal verificou-se a origem étnica das crianças e as condições socioculturais das famílias; investigou-se como se dão os seus processos de socialização primária e fez-se uma análise de como os pais e outros cuidadores reagem diante da desnutrição e deficiência.

Edição 2 (2023)
Formato 16x23 (160x230)