TRATADO DAS RELAÇÕES DE CONSUMO VOLUME II

Por JOSÉ FRANKLIN DE SOUSA

Código do livro: 594494

Categorias

Direito, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 193 vezes desde 18/09/2023
Versão
impressa
R$ 172,97
Coloração
Valor total:
R$ 172,97
Versão
ebook
R$ 43,96
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 172,97
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O CDC prevê os seguintes direitos básicos do consumidor: Direito à proteção da vida, saúde e segurança; Direito à informação; Direito de proteção contra publicidade enganosa ou abusiva; Direito à proteção contratual; Direito à prevenção e reparação de danos; Direito de acesso à Jurisdição; Direito à inversão do ônus da prova; Direito à adequada e eficaz prestação dos serviços públicos.

Os direitos do consumidor foram criados para trazer mais equilíbrio à relação entre consumidores e os fornecedores. O cumprimento das normas de Direito do Consumidor garante aos fornecedores o exercício de uma atividade econômica mais segura e ética, com consequências bastante benéficas em termos de fidelização de clientela e reconhecimento social. Há uma significativa redução de riscos e, por consequência, muitos benefícios econômicos.

Os diretos básicos do consumidor são aqueles interesses mínimos, materiais ou instrumentais, relacionados a direitos fundamentais universalmente consagrados que, diante de sua relevância social e econômica, pretendeu o legislador ver expressamente tutelados.

Características

Número de páginas 648
Edição 1 (2023)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

JOSÉ FRANKLIN DE SOUSA

Advogado atuante em São Paulo e Fortaleza. Graduado e Pós-graduado pela PUC-SP.

Algumas obras publicadas:

- Elementos da ação cautelar

- Responsabilidade civil

- Intervenção de terceiros e coisa julgada

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários