TRATADO DAS RELAÇÕES DE CONSUMO VOLUME IV

Por JOSÉ FRANKLIN DE SOUSA

Código do livro: 594579

Categorias

Direito, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 223 vezes desde 19/09/2023
Versão
impressa
R$ 165,46
Coloração
Valor total:
R$ 165,46
Versão
ebook
R$ 43,96
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 165,46
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Um dos traços distintivos da publicidade em relação às restantes disciplinas da comunicação é o recurso à persuasão. ‘Vinte e cinco séculos passados sobre as suas origens, a retórica e a argumentação voltam a estar na ordem do dia’.

Essa valorização da retórica está ligada ao discurso da publicidade: ‘a retórica, uma disciplina com mais de vinte e cinco séculos de antiguidade, e a mensagem publicitária atual partilham do mesmo objetivo: a persuasão de um público determinado’.

A retórica é um magnífico recurso na concepção e produção das mensagens publicitárias. A retórica clássica era a ciência da eficácia persuasiva e que os seus seguidores são, hoje, os peritos em publicidade.

O discurso retórico e a publicidade confluem porque ambos têm como finalidade o objetivo pragmático da persuasão, adiantando que, quando nos aproximamos da retórica contida no discurso publicitário, estamos simplesmente perante a moderna concepção sócio pragmática da retórica.

Características

Número de páginas 554
Edição 1 (2023)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

JOSÉ FRANKLIN DE SOUSA

Advogado atuante em São Paulo e Fortaleza. Graduado e Pós-graduado pela PUC-SP.

Algumas obras publicadas:

- Elementos da ação cautelar

- Responsabilidade civil

- Intervenção de terceiros e coisa julgada

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários