Uma viagem de descobrimento

A Cultura do Ver e do Ouvir e a Sala de Aula

Por Carlos Eduardo de Almeida Sá

Código do livro: 216782

Categorias

Educação, Linguagem Artística E Disciplinas

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4634 vezes desde 17/11/2016
Versão
impressa
R$ 47,54 R$ 41,48
Aproveite!
Valor total:
R$ 47,54
R$ 41,48
Valor total:
R$ 41,48

Este livro pode estar à venda na:

Este livro também está à venda em:

Sinopse

O autor buscou no amplo repertório dos educadores as fontes para sustentar suas inquietações, modificar suas práticas, problematizar suas próprias atividades e plantar sementes de uma postura educativa marcada também pela cultura do ouvir. Em uma sociedade que preza pelo visual, pelo excesso de imagens repetidas à exaustão nos mais diferentes tipos de telas – da TV aos smartphones - , investiga os caminhos da escuta, o aprendizado de posturas próprias para o ouvir, o encantamento e a curiosidade que caracterizam, ou deveriam caracterizar, o ambiente comunicativo/educacional de uma sala de aula.

José Eugenio Menezes

Pesquisador do Grupo Comunicação e Cultura do Ouvir no mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero.

A preocupação central do livro é o bem ouvir, servindo-se, também, do rádio. Mas, o tema do ver antecede e prepara o leitor como um contraponto interessante, dada a hipertrofia do olhar em nossa época denominada de pós-moderna. Na verdade, o que foi hipertrofiado foi uma maneira de olhar seduzida pela força de imagens que criam, distorcidamente, o real na forma de simulacro, filtrando-o de certa maneira e em certas direções.

Marcos Antônio Lorieri

Professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Nove de Julho.

Características

ISBN 978-85-64137-81-3
Número de páginas 207
Edição 1 (2016)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Carlos Eduardo de Almeida Sá

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 45,39
R$ 39,32
Impresso
de R$ 46,70
R$ 40,63
Impresso
de R$ 41,91
R$ 35,85
Impresso
de R$ 49,82
R$ 43,76
Impresso
de R$ 47,21
R$ 41,15
Impresso
de R$ 45,23
R$ 39,17
Impresso
de R$ 50,30
R$ 44,24
Ebook
de R$ 35,61
R$ 27,61
Impresso
de R$ 49,20
R$ 43,13
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 43,58
R$ 37,52
Impresso
de R$ 45,24
R$ 39,17
Ebook
de R$ 29,56
R$ 21,56
Impresso
de R$ 43,22
R$ 37,16
Impresso
de R$ 51,85
R$ 45,79
Ebook
de R$ 27,52
R$ 19,52
Impresso
de R$ 52,03
R$ 45,97
Ebook
de R$ 23,63
R$ 15,63
Impresso
de R$ 67,18
R$ 61,11
Ebook
de R$ 70,47
R$ 62,47
Impresso
de R$ 138,75
R$ 132,69
Ebook
de R$ 29,56
R$ 21,56
Impresso
de R$ 52,26
R$ 46,20
Ebook
de R$ 23,63
R$ 15,63
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários