CURSO DE REGRAS OFICIAIS DE NATAÇÃO.

REGRAS OFICIAIS DA: FARJ, CBDA E FINA

Por PROF. J - XAVIER

Esportes E Lazer

Esta página foi vista 5712 vezes desde 29/09/2011

Palavras do autor:

O meu maior sonho é de que todos os profissionais de educação física se especializem cada vez mais, principalmente quando o assunto se tratar de "NATAÇÃO", é fala mais. É evidente que, se um profissional de educação física não possuir experiências diversas nesse esporte não estará pronto para assumir um compromisso com a categoria de atletas nessa modalidade, seja esportiva ou desportiva.

O profissional de educação física poderá ter até uma ótima formação em quaisquer faculdades de educação física, porém se este profissional ou aquele não tiver vivenciado na prática, não terá condições de treinar atletas de ponta, pode até dar uma aulinha de natação aqui ou ali, numa piscina aqui outra ali, más não numa piscina olímpica e nem atletas de grande porte, atletas de ponta.

Inclusive se o fizer, fará errado e causará um grande prejuízo, tanto na vida de um (a) atleta e na vida profissional.

Para tanto meu amigo profissional de educação física esta é a hora de começar a se interar nas regras oficiais das competições, dos torneios, das copas, em fim a natação possui regras a serem obedecidas e seguidas à risca, ou quero dizer na “RAIA”!

Edição 3 (2011)

PROF. J - XAVIER

Meu nome: José Luiz Xavier, (Prof. J - Xavier), profissional em educação física, especializado em diversas áreas profissionais livres e da saúde: QUIROPRAXIA, PILATES, TRATAMENTOS DE RECUPERAÇÃO FÍSICA EM CADEIAS CRUZADAS, AVALIAÇÃO POSTURAL GLOBAL, EXERCÍCIOS DE TONIFICAÇÃO MÚSCULO ESQUELÉTICA, REFLEXOLOGIA, HIDROGINÁSTICA, WATSUTERAPIA, RECUPERAÇÃO FÍSICA COM EXERCÍCIOS REALIZADOS NA ÁGUA, NATAÇÃO 04 ESTILOS, MERGULHO, ETC. Grão-mestre em Artes Marciais Chinesas, casado, empresário em dois ramos de atividades profissionais: uma em academia/clínica, escola, cursos.

Diversas modalidades esportivas e desportivas profissionalizantes em diversos segmentos, clínica de fisioterapia, QUIROPRAXIA. Estúdio de Pilates, enfermagem domiciliar e outras.

A outra profissão é no lazer: onde a construção e instalação de piscinas de alvenaria, fibra de vidro e vinil, além de banheiras de hidromassagem, saunas, churrasqueiras, cascatas de águas das próprias piscinas, etc.

Também trabalho como assistente técnico para as fábricas de equipamentos de fitness e fisioterapia.

Da mesma forma eu também tenho outros cursos de extensão universitária e técnica em diversas áreas profissionais: sou habilitado pelo g mar como profissional em resgate e salvamento em alto mar, mergulhador da marinha, guarda vidas guardião de piscinas, operador de piscina da FEEMA/RJ, detetive de investigações científicas e criminais pelo IICC, na profissão de detetive particular, eu sobressaio melhor em localização de pessoas desaparecidas e espionagem.

Tenho muitos outros cursos realizados em universidades, hospitais, Senai, Sebrae, prefeituras municipais da minha região como: enfermeiro atendente domiciliar, exercícios adequados para pacientes possuidores de patologias na coluna vertebral e articulações, eletricista predial, bombeiro hidráulico, informática, inglês americano fluente, etc.

Os meus cursos e livros são mediantes ao que eu, na prática e na teoria sei como fazer.

Agradeço ao "clube dos autores"!

Por essa maravilhosa e grandiosa oportunidade de postar em seu site o que eu realmente sei fazer.

Prof. J – Xavier

WhatsApps: