Binóculo Russo

Por Carlos Nepomuceno

Poesia, Humor

Esta página foi vista 8891 vezes desde 30/07/2012

O livro reúne contos escritos pelo autor no período de 2000 a 2004. Como ficção, revela a veia artística de Carlos Nepomuceno, em uma linguagem poética-jornalistica que transcende os limites da rotina.

No volume estão presentes contos que se tornaram conhecidos entre os leitores, como o próprio "Binóculo Russo", "Mão de Veludo", "O Matador de Corruptos", "Dia de Chuva" e o polêmico "Sem Calcinha".

Nessa coleção de retratos, Nepomuceno colore o cotidiano com as cores de sua palheta, fazendo uso de um humor seco, porém repleto de lucidez. E por via dessa lucidez que o autor desconstrói a loucura em que estamos inseridos diariamente.

Edição 2 (2012)

Carlos Nepomuceno

Doutor em Ciência da Informação pela Universidade Federal Fluminense/IBICT Instituto Brasileiro em Ciência e Tecnologia com a tese “Macro-crises da Informação”. Jornalista e consultor especializado em estratégia no mundo Digital, desde 1995 com foco no apoio à sociedade a lidar melhor com essa passagem cultural, reduzindo riscos e ampliando oportunidades.

Atualmente, se dedica à implantação de projetos de Inovação Participativa em organizações públicas e privadas, incluindo Escolas. Atualmente, tem ajudado neste campo a IplanRio, empresa de tecnologia da Prefeitura do Rio de Janeiro e a Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, entre outros. Professor nos seguintes cursos do Rio: MBA de Gestão de Conhecimento do CRIE/Coppe/UFRJ, Gestão Estratégica de Marketing Digital e/ou Mídias Digitais nos cursos de Pós-graduação da Faculdade Hélio Alonso (IGEC) e Mídias Digitais Interativas no Senac/RJ, bem como, em diferentes curso de pós, MBA da Universidade Veiga de Almeida, além disso, professor do IBP – Instituto Brasileiro do Petróleo.

Palestrante do AgendaPolis (Brasília), onde já promoveu oito encontros sobre o tema “Governo 2.0” para organizações dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Autor do livro “Gestão 3.0 e a crise das organizações tradicionais”, publicado pela Editora Campus/Elsevier, em agosto de 2013.

Escolhido como um dos 50 Campeões brasileiros de inovação, pela Revista Info, em 2007. É também co-autor junto com Marcos Cavalcanti do primeiro livro sobre Web 2.0 no Brasil: Conhecimento em Rede, da Editora Campus/Elsevier, utilizado em vários concursos públicos, incluindo o do BNDES.