Propaganda&Varejo

Teoria, técnica e prática

Por Admir Borges

Esta página foi vista 5006 vezes desde 02/06/2013

“Propaganda para Varejo” é uma matéria que desperta muito interesse entre os publicitários e demais profissionais de comunicação e marketing, além dos próprios varejistas, pois o varejo se destaca entre os setores que lideram o ranking dos investimentos em propaganda no Brasil. No entanto, não existia, até então, uma única publicação com esse foco específico. Pensando nisso, o autor Admir Borges, também professor universitário e pesquisador (CNPQ), desenvolveu o projeto “Varejo e propaganda no Brasil”, que resultou numa obra inédita: “Propaganda&Varejo: teoria, técnica e prática”. Este é o primeiro livro de um autor brasileiro que trata exclusivamente desse tema. Ele chega para suprir essa lacuna e a demanda latente de estudantes, professores, pesquisadores, consultores e empresários. A obra está organizada em 10 capítulos, onde são abordados aspectos teóricos, técnicos e práticos, numa linguagem clara e dinâmica. Nela o leitor vai encontrar um conjunto de informações e conhecimentos úteis para a compreensão sobre a evolução do varejo em nosso país, bem como as formas de comunicação utilizadas para impactar vendas e trabalhar a imagem e reputação das marcas varejistas. Segundo o consagrado autor de marketing e vendas, Alexandre Luzzi Las Casas, “Esta obra irá ampliar o conhecimento de profissionais, alunos de graduação e pós-graduação em administração e marketing e irá agregar imensa contribuição a literatura sobre o assunto.”

ISBN 978-85-88228-15-3
Edição 1 (2013)

Admir Borges

ADMIR BORGES é Publicitário de formação, já atuou em todas as áreas de uma agência de propaganda. Stricto Sensu em Marketing pela UFSC. Consultor de Comunicação, Palestrante, Pesquisador e professor dos cursos de graduação e de pós-graduação em Marketing e Propaganda na Universidade Fumec e UNIBH. Fundador da Academia Mineira de Marketing e autor dos livros "A arte da propaganda", Propaganda&Varejo" e "O Executivo de Contas Publicitárias". Editor do blog "propagandaevarejo.blogspot"