Extermínio de Homens

Por Marco Antonio Heredia Viveros

Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais, Direito

Esta página foi vista 17742 vezes desde 05/01/2011

Tal como foi descrito no trabalho “A verdade não contada no caso Maria da Penha, sob a luz do sol nada permanece oculto”, do qual este é a continuação, depois de todo o cenário dantesco montado no poder judiciário cearense para a condenação de um inocente, descrevemos neste trabalho seu pagamento da pena inicialmente sob o regime fechado num estabelecimento de segurança máxima, Instituto Penal Paulo Sarasate – IPPS no Estado do Ceará, na Colônia Agro-pastoril do Amanari e no Complexo Penitenciário Dr. João Chaves.

Se pensar que aumentando o contingente policial, construindo mais presídios e elevando seus muros, diminuirá a criminalidade, é apenas uma ilusão, um sonho e a realidade isto demonstra. E as autoridades sabem disso. Ainda pior quando uma grande maioria daqueles funcionários públicos, responsáveis pelo bem-estar dos detentos, é bandidos com farda, drogas, armamento e poderes para matar e que transgredindo no dia-a-dia, suas funções constitucionais passam a exercer a tortura e a chantagem institucionalizadas e a serem elementos atuantes no tráfico de armas e de drogas, dentro e fora dos estabelecimentos penitenciários.

Os representantes do Estado brasileiro continuam a manipular e enganar o povo, pois é evidente de que o Estado prefere perseguir, a capturar e encarcerar pessoas deixando-as amontoadas nos institucionalizados estabelecimentos onde almas em conflito terminam se exterminando. Os poucos sobreviventes quando retornam à sociedade se encontram transformados em “feras feridas” que não havendo recebido nenhum tratamento, acompanhamento nem recuperação para sua ressocialização passam a agredir com maior violência à sociedade. ”O bandido pode até adiar sua vingança, mas jamais a esquece!”.

Edição 1 (2010)

Marco Antonio Heredia Viveros

Professor universitário, formado em economia e administração com pós-graduação na USP e MS em administração.

Consultor autônomo de organizações. Professor Universitário e autor de vários livros acadêmicos e romances. Inclusive com livros publicados neste site por nomes: " A verdade não contada no caso Maria da Penha" ," Extermínio de Homens - A verdade como ela é", "Vidas Sombrias", "A Voz - nem tudo o que é parece" "Acorda Brasil - o gigante com medo", "A vida de Mentiras de Maria da Penha Maia Fernandes", "Fala Sério!", "Uma escolha de vida","A VOZ edição ampliada","O outro lado da história vivida por Marco Antonio", "A Prostituta das Provas", "Hipocrisía", "Crime sem castigo", "Os três Agentes caras de pau Vol.I e II", -- "América Latina-Corrupción, impunidad, miséria y pobreza", "Introdução ao Processo Administrativo", "Fundamentos do Pensamento Administrativo", "Administração Estratégica Básica" , "Introducción al Proceso Administrativo","Operação Condor,América Latina corrupção, impunidade, miséria e pobreza". Assim como outros livros acadêmicos e romances já publicados em português e em espanhol. Último livro lançado "O outro lado da história vivida por Marco Antonio - Caso Maria da Penha" em 2023.