太陽の街

Por Tommaso Campanella

Sociologia Da Religião, Filosofia / Religião, Ética E Filosofia Moral, Filosofia, Ciências Humanas E Sociais, Ciências da Religião

Esta página foi vista 207 vezes desde 02/08/2024

1568年にスティーロで生まれたトンマーゾ・カンパネッラは、父が彼を法学者にしようと努力したにもかかわらず、幼い頃から哲学に傾倒した精神を発揮した哲学者でした。彼の著作「Philosophia Sensibus Demonstrata」は、異端の告発をもたらしました。カンパネラは彼が学んでいた修道院を出てイタリアを旅し、当時の著名な人々と出会いました。彼は社会を改革し、支配権を弱めることを目的としてスティロに戻り、スペインの専制政治に対して陰謀を企てることになった。彼は27年間投獄され、釈放後、さらなる迫害に直面し、フランスに逃げることを余儀なくされ、1639年に亡くなりました。

「太陽の都」はカンパネラの最も有名な作品で、トマス・モアの「ユートピア」やプラトンの「共和国」に匹敵します。この本は、丘の上にある理想的な都市を7つの円に分割し、それぞれが惑星を表していることを示しています。この都市は形而上学者のホーによって統治されており、ポテンシー、サピエンス、ラブの3人の首長に助けられています。

社会組織は共同体であり、すべての財と責任が平等に共有されます。教育と科学は高く評価されており、絵画や公開説明を通じて教えられています。政府のシステムは、共和制と君主制の要素が混在していますが、哲学的および道徳的な傾向が強いです。都市は、その征服をほとんど不可能にするような方法で要塞化されており、その中央の寺院は知識と精神性の象徴です。

カンパネラは、個人主義よりもコミュニティの重要性を強調し、私有財産が多くの社会悪の根源であると主張しています。太陽の街では、祖国と共通の利益への愛が個人的な利益を克服し、調和のとれた公正な社会をもたらします。

Edição 2 (1623)
Idioma Japones

Everaldo Santos Silva

Formado em Jornalismo, Pós-Graduado em Direito Administrativo e Contratos Públicos, Especializado em Comércio Exterior e Assuntos Aduaneiros e autor de três livros, Everaldo Cardoso Júnior, se destacou por seus relatos objetivos que mesclam humor com profunda tristeza humana diante das adversidades da vida. Seu livro de abertura "Manual de Comunicação Interna" rompeu os paradigmas em 2011 criando um método simples para a comunicação empresarial. Em 2018, seu relato pessoal em "Tempo de Recomeçar" nos remete ao sofrimento humano e nos leva aos confins da depressão e a base estrutural para um dos transtornos mentais mais difíceis da vida humana.

Na sua mais recente publicação "Da Depressão ao Minimalismo", ele nos leva mais uma vez com humor e alegria ao sofrimento da depressão que começa em "Tempo de Recomeçar" até seu recomeço de fato neste livro lançado em março de 2019. Lançado no dia do seu aniversário na livraria Amazon, Da Depressão ao Minimalismo é a continuação de um relato pessoal que culmina no reencontro do autor consigo mesmo através do minimalismo.

Mais publicações dessa editora