Ciência ou profissão?

Desenvolvimento Humano, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Esta página foi vista 356 vezes desde 25/11/2021
Acabamento

O presente livro tem como objetivo apresentar as origens da ciência da administração, a partir dos primeiros trabalhos de seus precursores, bem como, proporcionar uma reflexão em relação às práticas organizacionais contemporâneas e o processo de formação acadêmica e profissional do administrador.

Nesse contexto buscou-se apresentar textos em capítulos que abordam desde a evolução dos modelos de gestão até as competências necessárias para o exercício das atribuições do administrador, sejam essas específicas ou exclusivas.

No contexto da formação do administrador de empresas foi apresentado relatos de pesquisas já realizadas em torno de sua formação, em paralelo ao que se estabelece nas diretrizes curriculares nacionais.

A reflexão em relação às práticas organizacionais enfatiza a competência do administrado no que se refere às competências de liderança, haja visto o princípio de se realizar coisas através de pessoas, com o intuito de obter resultados.

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura

Orlando Rodrigues

Administrador de Empresas com especialização em Administração de Recursos Humanos e mestrado em Ciências da Educação. Consultor formado pela FGV e Professional & Self Coaching, com certificação internacional em Professional & Self Coach pelo Brazilian Coaching Institute (IBC); Global Coaching Community (GCC); European Coaching Association (ECA) e International association of coaching (IAC). É Leader Coach, com certificação obtida junto ao Brazilian Coach Institute (IBC) e Behavioral Coaching Institute (BCI Accredited MLC Traniner - Accredited Learning Partner). É escritor, autor de livros e artigos sobre gestão e negócios e textos de ficção.