BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2

Cartilha de Ensinamentos da Torá Para Todos os Povos do Mundo (os Sete Mandamentos de Deus para toda a humanidade)

Por Rav Shimshon Bisker

Bíblias, Bíblia, Religião, Estudo Bíblico, Doutrinas Bíblicas

Esta página foi vista 193 vezes desde 19/12/2023

Estamos vivendo uma época de crescimento do número de pessoas interessadas em viver de acordo com a Vontade de Deus.

A Torá oferece para a humanidade esta opção, e sem que haja a necessidade de conversão ao judaísmo. Ou seja, uma pessoa pode estar bem aos olhos de Deus sem que ela seja um integrante do Povo de Israel. Isto é o movimento conhecido como Os Bnei Noach* — os filhos (descendentes) de Noé, ou simplesmente “Noachitas”*.

Por que este nome? Como sabemos, na Bíblia se traz que toda a humanidade descende de Noé, pois somente a sua família se salvou do Dilúvio. Eles eram os únicos, naquela época, que estavam vivendo de acordo com o que se é esperado de um ser-humano.

Mais tarde, foram distinguidos os descendentes de Jacob — que também era chamado de ‘Israel’ — para uma vida de completo comprometimento com a Vontade de Deus. Por isso, uma pessoa que vive de acordo com a Vontade de Deus é chamada de “filho de Noé”. E, caso ela tenha um completo comprometimento com esta Vontade Divina será “filho de Israel”.

De fato, uma vez que toda a humanidade descende de Noé, cabe a todos, independentemente de seu povo ou de sua fé, cumprir com as suas Leis. Porém, os integrantes do Povo de Israel estão comprometidos com todos os Preceitos da Torá.

Este livro tão esperado e necessário trata, resumidamente, das Leis e informações pertinentes aos filhos de Noé, pessoas que desejam viver de acordo com a Vontade de Deus.

RAV SHIMSHON BISKER

* Palavras transliteradas do hebraico que são lidas “benêi NôaRR” e “NoaRRítas” (palavra esta última da qual existe a forma portuguesa “noaítas”).

(Shimshon Bisker é rabino em Israel e escritor, autor de mais de 40 livros.

A Livraria virtual Projeto Noaismo Info é parte do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info) que é o maior site bnei Noach do Brasil e que conta com a Supervisão Rabínica exatamente do Rav Shimshon Bisker.

Já está disponível como livro impresso também, graças a Deus, o Sidur Bnei Noach.)

Edição 1 (2023)
Tipo de papel Polen

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info

Livraria virtual Projeto Noaismo Info é tão-somente a seção do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info (sitebneinoachprojetonoaismo.info) (antigo: "a-fe-original--noaismo.info") encarregada de divulgar os livros (digitais) do aclamado escritor Shimshon Bisker, autor de mais de 40 livros, Rabino em Israel, ele mesmo o idealizador da Livraria virtual Projeto Noaismo Info e o Rabino Supervisor do Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info, o site de maior conteúdo Bnei Noach do Brasil.

Quase um ano depois da criação da Livraria virtual Projeto Noaismo Info, em setembro de 2022 tivemos a façanha e a benção e o privilégio, graças a D'us, de lançarmos por conta própria, pois realmente não somos uma empresa (não somos uma livraria literalmente, uma editora, uma gráfica, uma loja..., mas apenas pessoa física), mediante a Letras e Versos, os únicos livros Bnei Noach IMPRESSOS do Brasil do Rav Shimshon Bisker:

BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 1 (Explanando Alguns Temas Básicos do Noaismo (noaismo=o movimento Bnei Noach da Torá)),

e,

BNEI NOACH GUIA BÁSICO PARTE 2 (Cartilha de Ensinamentos da Torá Para Todos os Povos do Mundo (Os sete Mandamentos de Deus para toda a humanidade)).

Muitos pensam que aprender sobre Bnei Noach (filhos de Noé) é simplesmente ler qualquer coisa com o nome "Bnei Noach" de qualquer um ou em qualquer lugar. Mas para quem quer ter a confiança de estar estudando com uma autoridade autêntica sobre este tema, além de responsável e competente, certamente se instruirá com o conceituado Rav Shimshon Bisker, que também é o responsável pelos livros Perguntas e Respostas Para os Bnei Noach, e, O Manual Completo dos Bnei Noach.

Por fim, pelo fato de que o Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info é um site modesto, o nosso objetivo a partir de agora é exatamente este: alcançar ainda mais pessoas em todo o Brasil (e obviamente também falantes do português em todo o mundo) para que possam verdadeiramente conhecer a Deus (Hashem, O D'US Único e Eterno) e aprender a Vontade DELE para elas e servi-LO da forma certa (sem idolatrias, intermediários, superstições, bruxarias, religiões...).

Graças a D'us mas também devido ao Clube de Autores, nosso sidur, supervisionado pelo Rav Shimshon Bisker, está agora finalmente disponível como livro impresso. Adquira já o seu!

Para conhecer os livros do Rav Shimshon Bisker, acesse a Livraria virtual Projeto Noaismo Info:

sitebneinoachprojetonoaismo.info/curso-bnei-noach-parte-30-especial-livraria-virtual-projeto-noaismo-info/ .

Livros de judaísmo, livros Bnei Noach.

Site Bnei Noach Projeto Noaismo Info: sitebneinoachprojetonoaismo.info

Publicações relacionadas