Professores de Ciências Contábeis buscam cada vez mais
desenvolver métodos de aprendizagem que sejam condizentes a
prática contábil. Para tanto, se basear em casos práticos para expor o
conteúdo em suas aulas parece ser algo necessário. Essa prática ocorre
no ambiente de ensino por meio de metodologias ativas. Entre as
diversas metodologias ativas tem-se o método de caso para o ensino.
Muitas vezes, professores pesquisam casos no intuito de suportarem
determinado conteúdo em sala de aula, mas, deixam de utilizá-los
uma vez que não possuem acesso as respostas de questões sugeridas.
Os alunos, co-autores dos capítulos costumam ter em suas práticas a
resolução de casos. Mas com a proposta deste livro se tornaram
construtores de casos para o ensino de ciências contábeis e contribuir
para a área com a apresentação da prática. Torna-se importante além
dos Casos, propriamente ditos, a construção de Notas de Ensino, que
nortearão professores e tutores sobre sua aplicação e análise.
A interdependência entre o caso e as notas de ensino são
pensadas estrategicamente sobre a perspectiva de algum conteúdo
teórico. Mesmo assim, podem ser aproveitados de outras formas a
depender do objetivo educacional ao que o professor se propõe. De
qualquer forma segue uma indicação neste livro de como poderão ser
aplicados os Casos no Ensino da Contabilidade.
ISBN | 978-65-901-8730-7 |
Número de páginas | 179 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.