CONTO NARCÍSICO

CONFLITOS: A BATALHA PELA VIDA SEM SUCESSO

Por Duarte, M. B.

Realismo Fantástico, Feminismo E Teoria Ferminista, Estudo Dos Homens, Costumos E Tradição, Ficção e Romance, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 2361 vezes desde 17/04/2023

Sinopse: O Conto narcísico é uma recuperação satírica sobre nossas sociedades e indivíduos modernos, ultra organizados, hierarquizados, disciplinados, atualizados, informados e globalizados. Ou não! Talvez todas as sociedades contenham algumas características ou conteúdo da personagem da estória ou histórias. Vale dizer que o Conto narcísico não é apropriado para pessoas exageradamente normais, e sim para os anormais. Já que os normais podem sentir a princípio certo repúdio pela personagem ou até antagonicamente ou paradoxalmente se verem nela. Quem sabe se identificarem?! E é evidente que isso não é ou será nada bom. Já as pessoas anormais irão apenas se deliciar e refletir em um cenário com algumas situações rotineiras da vida cotidiana, e outras talvez não, quem sabe? Isso nas relações com pessoas, grupos ou povos narcisistas. Desse modo, o conto narcísico não ecoa ou faz ressonância apenas a ou com indivíduos, mas também pode abarcar grupos, cidades, regiões, sociedades, países etc. Portanto, o conto narcísico é uma reflexão cômica e satírica de muita coisa que a gente vive, convive, altura e experiência no cotidiano, de modo escancarado ou velado em vidas que às vezes nos causam diversas e grandes angústias. Onde podemos ser os réus ou autores, culpados ou inocentes, vítimas ou transgressores. Quem poderá dizer? Vai que o conto narcísico seja um reflexo das nossas próprias vidas. E isso como já avisado, não é ou seria nada bom. Mas quem sabe ainda haja recuperação!? Sendo assim, este livreto não é muito recomendado para os sãos, e sim para os loucos. Já que os sãos podem não compreender os fatos, confundi-los e logo se irritarem. Já os loucos vão se regozijar ao verem em linhas cômicas muita coisa do cotidiano da vida moderna, organizada, hierarquizada, disciplinada, egocêntrica e globalizada. Caso se enquadrem, busquem ajuda. Espero que apreciem essa sátira repleta de ironias, sarcasmos e realidades! Quem sabe este livro possa vir a ajudar muitas pessoas a analisarem as suas 'realidades,' e assim a evitarem muitos problemas?!

Sendo assim, convido-lhes a fazer uma visita ao cotidiano de Jenisvaldo, Lindalva, Sr. Roberval e o Gato. Sim, o gato!

Logo, não se deixe levar apenas pelas apresentações e representações aparentes, mergulhe fundo nas dimensões e camadas metafóricas, analógicas e alegóricas que os conteúdos podem te proporcionar, levar e fazer viajar reflexivamente e criticamente. Tudo dependerá de você! Portanto, não se engane e nem se iluda com o "conteúdo dado gratuitamente."

Saudações!

Edição 1 (2023)

Duarte, M. B.

Mestre em Educação, Gestão e Difusão em Biociências; Especializado em Filosofia; Especializado em Ciências das Religiões; Licenciado em Pedagogia Plena com Habilitação ao Magistério das Disciplinas Pedagógicas do Ensino Fundamental e Médio, Orientação, Supervisão e Administração Educacional; Bacharel em Filosofia; Bacharel em Teologia; Licenciado em Filosofia; Licenciado em História e Licenciado em Sociologia. Atuou como colaborador em diversos projetos e trabalhos realizados por Instituições sem fins lucrativos para a orientação, auxílio e inserção social de Crianças, Adolescentes e Adultos que vivem em estado de marginalização e vulnerabilidade social em Comunidades, Hospitais e Casas de detenção nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Também participou de um projeto humanitário na Bolívia em 1998, Cidade de Puerto Suarez e Santa Cruz de la Sierra, bem como em Aldeias indígenas. Inclusive em e por andanças em algumas regiões do Brasil tentando compreender nossas e suas Culturas.