Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
CULTURA(S) E IDENTIDADE(S) NO ENSINO MÉDIO
pesquisa em história e educação
Categorias
Não Ficção, Ciências Humanas E Sociais, Geografia E Historia
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 5598 vezes desde 18/04/2012
Versão
impressa
R$ 30,76
Valor total:
R$ 30,76
Versão
ebook
R$ 11,84
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 30,76
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O livro corresponde à pesquisa de graduandos do curso de História da Universidade Estadual de Londrina, realizada no Colégio de Aplicação de Londrina em 2011, sobre o universo cultural e as noções sobre História de jovens alunos do Ensino Médio. Utiliza-se através de procedimentos próximos ao etnográfico e visa pensar este aluno do Ensino Médio como sujeito contextualizado em sua cultura histórica. Inicialmente, aplicou-se um instrumento de pesquisa de protoconhecimento do aluno, para posterior tabulação, categorização e, finalmente, análise das respostas, segundo a epistemologia da História. A pesquisa foi orientada pelo Laboratório de Ensino de História da Universidade Estadual de Londrina.

Características
ISBN 978-85-7846-138-6
Número de páginas 127
Edição 1 (2012)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Márcia Elisa Teté Ramos (Org.)

Márcia Elisa Teté Ramos é docente do curso de graduação da Universidade Estadual de Maringá, do Mestrado Profissional em Ensino de História (UEM) e do Mestrado em História Social da Universidade Estadual de Londrina. Tem pós-doutorado em Educação na USP sob supervisão da Profª Drª Kátia Abud.

Comentários
0 comentários