Da brancura à sujeira
Uma análise dos discursos publicitários de Omo
Categorias
Administração, Ciências Humanas E Sociais
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 518 vezes desde 22/07/2016
Versão
impressa
R$ 53,93
Coloração
Valor total:
R$ 53,93
Versão
ebook
R$ 24,75
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 53,93
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

As propagandas de Omo durante décadas enfatizaram o brilho e a brancura, apresentando sempre mulheres com roupas impecavelmente limpas. Esse cenário mudou radicalmente com a virada do milênio. O que passamos a observar nos anúncios de Omo são crianças brincando e se sujando. Ou seja, a figura feminina deu espaço para as crianças, e a brancura deu lugar a sujeira.

O livro “Da brancura à sujeira - uma análise dos discursos publicitários de Omo” utiliza como base as Teorias dos Discursos Sociais para analisar e compreender os posicionamentos, as estratégias discursivas e as produções de sentidos presentes nas propagandas de Omo.

Essa análise nos revela mais do que a evolução do produto, nos permite observar as mudanças pelas quais passou a sociedade ao longo de cinco décadas. E a partir daí, junto com a identificação de vestígios presentes nos anúncios publicitários, podemos compreender porque os discursos de Omo, de uma ênfase ao valor da brancura e da limpeza, passaram a fazer uma apologia à sujeira.

Características
ISBN 978-85-912182-1-9
Número de páginas 167
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Breno Brito

Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e Mestre em Linguística (UFPI). Atua desde 2000 no mercado publicitário. Iniciou como free-lancer prestando serviços de criação para empresas. Trabalhou por 6 anos na agência de publicidade VM2 Maxi Marketing como Diretor de Criação.

Fez parte do quadro de professores efetivos da UFPI, lecionando no curso de Comunicação Social-Jornalismo. Foi coordenador do curso de Publicidade da Faculdade AESPI, onde ainda atua como professor. Atualmente também trabalha no TRE como Designer Gráfico.

Em 2011 lançou o livro: “Broadside – a propaganda vista por dois lados”, uma coletânea de artigos sobre propaganda e marketing. Em 2013 publicou seu segundo livro: “Da brancura à sujeira: uma análise dos discursos publicitários de Omo”.

É ocupante da Cadeira nº 5 da Academia Parnaibana de Letras e, acima de tudo, é um fascinado pelo mundo das ideias, da propaganda e da comunicação.

Meu blog: www.brenobrito.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 45,16
Ebook
R$ 20,45
Comentários
0 comentários