Da brancura à sujeira

Uma análise dos discursos publicitários de Omo

Por Breno Brito

Código do livro: 213814

Categorias

Administração, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1091 vezes desde 22/07/2016
Versão
impressa
R$ 65,78 R$ 59,72
Coloração
Aproveite!
Valor total:
R$ 65,78
R$ 59,72
Versão
ebook
R$ 36,67 R$ 28,67
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 59,72

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

As propagandas de Omo durante décadas enfatizaram o brilho e a brancura, apresentando sempre mulheres com roupas impecavelmente limpas. Esse cenário mudou radicalmente com a virada do milênio. O que passamos a observar nos anúncios de Omo são crianças brincando e se sujando. Ou seja, a figura feminina deu espaço para as crianças, e a brancura deu lugar a sujeira.

O livro “Da brancura à sujeira - uma análise dos discursos publicitários de Omo” utiliza como base as Teorias dos Discursos Sociais para analisar e compreender os posicionamentos, as estratégias discursivas e as produções de sentidos presentes nas propagandas de Omo.

Essa análise nos revela mais do que a evolução do produto, nos permite observar as mudanças pelas quais passou a sociedade ao longo de cinco décadas. E a partir daí, junto com a identificação de vestígios presentes nos anúncios publicitários, podemos compreender porque os discursos de Omo, de uma ênfase ao valor da brancura e da limpeza, passaram a fazer uma apologia à sujeira.

Características

ISBN 978-85-912182-1-9
Número de páginas 167
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Breno Brito

Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e Mestre em Linguística (UFPI). Atua desde 2000 no mercado publicitário. Iniciou como free-lancer prestando serviços de criação para empresas. Trabalhou por 6 anos na agência de publicidade VM2 Maxi Marketing como Diretor de Criação.

Fez parte do quadro de professores efetivos da UFPI, lecionando no curso de Comunicação Social-Jornalismo. Foi coordenador e professor do curso de Publicidade da Faculdade AESPI (Grupo UNIP). Atualmente é servidor público do TRE.

Em 2011 lançou o livro: “Broadside – a propaganda vista por dois lados”, uma coletânea de artigos sobre propaganda e marketing. Em 2013 publicou seu segundo livro: “Da brancura à sujeira: uma análise dos discursos publicitários de Omo”. Seu lançamento mais recente, intitulado "Minha vida é um Instagram aberto" reúne textos e pensamentos sobre amor, amizade, relacionamento, autoestima e assuntos do cotidiano, às vezes em forma de poesia, noutras com uma dose de humor e sempre com uma mensagem positiva.

É ocupante da Cadeira nº 5 da Academia Parnaibana de Letras e, acima de tudo, é um fascinado pelo mundo das ideias, da propaganda e da comunicação.

Meu blog: www.brenobrito.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 56,29
R$ 50,22
Ebook
de R$ 32,01
R$ 24,01
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,75
R$ 43,68
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,42
R$ 36,36
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 43,99
R$ 37,93
Ebook
de R$ 35,20
R$ 27,20
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,41
Impresso
de R$ 41,03
R$ 34,97
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 43,36
R$ 37,29
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 41,16
R$ 35,10
Ebook
de R$ 25,55
R$ 17,55
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários