DA VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS AO CAOS NA SOCIEDADE

(As Reais Causas da Violência)

Por Maurício da Silva

Ciências Humanas E Sociais, Educação, Educação de Filhos, Trabalho Social

Esta página foi vista 851 vezes desde 19/07/2020
Coloração
Acabamento

A violência na sociedade contemporânea é visível e invade subjetiva e objetivamente a vida de todos, na família, na escola, na ecologia, etc.

Ela interfere na vida de todos nós, nas ações e nas opções tomadas por indivíduos e por instituições.

A violência generalizada é um enorme desafio social a ser enfrentado em razão da sua complexidade de tipos existentes e de suas inúmeras manifestações.

Este livro convida-nos a refletir sobre as causas formas de violência presentes, na família, nas escolas brasileiras e na sociedade. Há aquelas violências que se originam em diversos espaços sociais e que invadem o espaço escolar. Por outro lados, há aquelas que nascem na escola e dão frutos que repercutem no cotidiano e na sociedade de uma forma mais ampliada.

O livro procura estimular a reflexão por parte dos, gestores, professores e demais integrantes da equipe escolar, que se sentem impotentes diante de problemas que não foram preparados para enfrentar, ao longo dos anos de formação acadêmica.

Edição 1 (2020)
Acabamento Brochura

Maurício da Silva

O livro Hercólubus de Samael a Rabolú é uma obra de perfil apocalíptico, que aborda holisticamente o processo de deterioração do meio ambiente.