Situação do Espiritismo na Senda Iniciática

Dos Grandes Pecadores Nascem os Grandes Virtuosos

Por Maurício da Silva

Sociologia Da Religião, Serviços Humanos, Maçonaria, Doutrinas Bíblicas, Ciências Humanas E Sociais, Ciências da Religião

Esta página foi vista 697 vezes desde 21/04/2021

Gastei mais ou menos 7 meses para escrever esta obra, trabalhando por cerca de 10 horas diárias, de março a outubro de 2020, em plena Quarentena da Pandemia de Covid 19. Creio que nela há o que possa de melhor existir em mim. Assim ofereço esta obra ao meu irmão consaguíneo João Paulo e aos meus irmãos da humanidade, da senda espiritual, que ainda estão confusos, perdidos e buscando o arrependimento. Este livro é para todos aqueles que sabem que da Sapiência do Pecado Origina a Luz da Virtude e que o papel do mal é revelar o bem e vice-versa.

Este livro não indicado para aqueles que já acham salvos, que sentem santos, virtuosos, que já estão nos Céus. Pelo contrário, é para aqueles que tem a certeza que estão perdidos, sentenciados ao abismo, mas que estão inconformados com estes estados, indignados com esta sentença e querem sair de lá a todo custo!

Ao ler este pequeno tratado de espiritualidade constatamos o fato e contundente de que o conhecimento cósmico é infinito e a nossa capacidade cognitiva é limitada. É pequeno o nosso universo conhecido (gnosis) e muito grande o nosso universo desconhecido (agnóia). "Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." (John F. Kennedy)

Na escola da vida espiritual, para fugirmos da agnóia e nos conectarmos à gnosis, temos que nos tornarmos hávidos pelo saber. "Por isto eu acho que a gente não deve parar de aprender nunca – um dia sem aprendizado é um dia perdido na vida" (MaLuCo)

Edição 1 (2021)
Acabamento Brochura s/ orelha

Maurício da Silva

O livro Hercólubus de Samael a Rabolú é uma obra de perfil apocalíptico, que aborda holisticamente o processo de deterioração do meio ambiente.