Educação Financeira

Ensino Fundamental (6° ao 9° ano)

Por Luiz Paulo Guimarães

Código do livro: 451903

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Orçamento, Condições Econômicas, Educação de Filhos, Economia, Administração

Esta página foi vista 333 vezes desde 25/05/2022

A Educação Financeira em nossas vidas

Da mesma forma como existem normas que nos ensinam a conviver com os outros em sociedade, que nos ensinam como devemos nos portar à mesa nas refeições, existe uma ferramenta que nos ensina a lidar com o dinheiro para que tenhamos uma melhor qualidade de vida.

Essa ferramenta é a Educação Financeira.

A Educação Financeira não é só matemática, pois será utilizada por pessoas de características diferentes; por isso, nem sempre as recomendações financeiras que valem para um, valem para todos.

Edição 1 (2022)
Acabamento Espiral c/ acetato
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 150g

Luiz Paulo Guimarães

Sou Oficial da Reserva Remunerada da Marinha do Brasil (MB). Por mais de trinta anos, no Brasil e no exterior, exerci na Marinha diversos cargos de gerência e direção, nas áreas de logística e finanças. Com formação e pós em Administração de Empresas fui, durante oito anos, Diretor Administrativo-Financeiro de empresa estatal (NUCLEBRAS SA), além de ter dirigido, por períodos menores, duas empresas privadas (MULTIIMAGEM LTDA e LBT SINALIZAÇÕES LTDA). Atualmente, em contrato por prazo determinado, sou Gerente de Projetos Especiais da Secretaria Geral da Marinha (SGM); Palestrante em Cursos de Educação Financeira em empresas, entidades de ensino e na MB (Escola Naval, Colégio Naval, demais Cursos de Formação de Oficiais e Praças) e Diretor Financeiro da SOMA-Associação de Profissionais e Consultores de Direito Ambiental.