EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Um caso de polícia

Por Luis Paulo Costa

Administração, Economia, Educação, Carreiras, Comportamento Do Consumidor, Contabilidade

Esta página foi vista 641 vezes desde 03/07/2020

No percurso da carreira do Policial Militar, depara-se com diversos obstáculos pessoais e profissionais. Porém o policial é coberto por uma capa que norteia toda a sua conduta, inclusive as particulares. Este é o motivo pelo qual estes militares são vistos de modo diferenciado pela sociedade, até versados por poetas: “A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre”.

Este livro aborda um mal que ronda a caserna há um certo tempo. Tratar sobre esse problema é um tabu entre esses profissionais. A função desse livro é orientar, baseado em um estudo na Polícia Militar do Maranhão, os policiais acerca do endividamento e suas consequências, bem como evitar este mal cada vez mais crescente nas fileiras da PM.

Edição 1 (2020)