Empreendedorismo: Práxis Acadêmica

Por Elói Martins Senhoras; Fernando Lima Mendes (organizadores)

Código do livro: 515234

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 567 vezes desde 16/01/2023
Versão
impressa
R$ 67,00
Coloração
Valor total:
R$ 67,00
Versão
ebook
R$ 38,31
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 67,00

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

Os estudos sobre empreendedorismo adquiriram crescente relevância no pensamento administrativo nas últimas cinco décadas, a despeito de existir uma limitada discussão sobre as agendas curriculares e a práxis educacional existente no ensino formal lato sensu, razão pela qual o presente livro vem a preencher uma lacuna em língua portuguesa na temática.

A estruturação deste livro é justificada pela significativa importância do empreendedorismo, tanto no campo material das ações e planejamentos individuais e organizacionais, quanto no campo das ideais dentro e fora dos muros acadêmicos, demonstrando assim a necessidade de se reunir a comunidade epistêmica brasileira para discutir o prisma educacional do empreendedorismo.

Os oito capítulos que estruturam a presente obra apresentam análises, reflexões e discussões que transversalmente abordam a temática do empreendedorismo no contexto educacional à luz do que é o estado da arte na periodização contemporânea e da empiria de estudos de casos que mostram a riqueza empírica existente nos contextos educacionais do Brasil.

Escrito por um conjunto de vinte e três pesquisadoras e pesquisadores com diferentes formações acadêmicas nas Soft e Hard Sciences, este livro apresenta contribuições científicas que se fundamental no estado da arte e em experiências profissionais em todas as cinco macrorregiões brasileiras: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul.

Por um lado, o recorte metodológico desta obra é caracterizado pela natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e pela adoção de uma abordagem quali-quantitativa quanto aos meios, fundamentando-se pelo uso de diferentes procedimentos metodológicos, tanto no levantamento, quanto na análise de dados primários e secundários.

Por outro lado, o recorte teórico de estruturação das pesquisas deste livro é fundamentado por um conjunto diferenciado de debates e análises em cada capítulo, demonstrando assim, como resultado global, a existência de um paradigma eclético para a abordagem teórica e empírica com base em fundamentos que refletem o pluralismo e a multidisciplinaridade.

Com base nas discussões e análises apresentadas nesta obra, uma proeminente construção eclética e muldisciplinar é oferecida aos leitores por meio de estudos que corroboram para a expansão da fronteira científica através da troca de experiências e da produção de novas informações e conhecimentos sobre a práxis acadêmica do empreendedorismo.

Características

ISBN 9786585212052
Número de páginas 247
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Elói Martins Senhoras; Fernando Lima Mendes (organizadores)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários