Não faltam publicações a respeito de aspectos isolados da engenharia de software tomando como base abordagens orientadas a objetos e ágeis para construção de software. Todavia, a grande maioria dos autores e da literatura em geral deixa passar como fazer passo a passo o desenvolvimento de sistemas usando os métodos orientados a objetos ou ágeis. Em geral, os autores deixam de apresentar a ordem de elaboração das tarefas de análise e projeto ou mesmo como juntar estes passos com os diagramas e modelos já existentes. Não cometeremos este erro! Engenheiros de software, analistas de sistemas, programadores, professores e principalmente alunos têm me consultado para solucionar este problema. Algumas perguntas me são apresentadas com frequência. Qual modelo utilizar para representar o comportamento dinâmico do sistema? O que eu faço após identificar as classes do sistema? Em que momento tratar o problema de herança? Como desenvolver um sistema de forma mais ágil e rápida? É possível desenvolver softwares sem seguir as metodologias tradicionais de engenharia de software? Em que fase devo fazer cada diagrama da UML, durante a análise ou durante o projeto do sistema? E assim vem chegando esta enxurrada de perguntas. É triste verificar que estas dúvidas ainda persistem após anos de desenvolvimento de sistemas com a utilização da orientação a objetos e, mais recentemente, com os métodos ágeis. Indagam-me por algum trabalho que mostre a saída deste "buraco negro", mas infelizmente até o momento não encontrei nada na literatura existente. A solução que vi foi escrever este livro, onde acredito que a sua principal contribuição é exatamente essa eliminar, apagar este problema.
ISBN | 9788589214476 |
Número de páginas | 199 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.