Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO

Fábulas empresariais

Um conjunto de narrativas envolvendo vieses cognitivos e atalhos mentais comuns nas organizações

Por Thiago Zschornack

Código do livro: 798367

Categorias

Ética E Filosofia Moral, Educação / Administração, Comunicação Empresarial, Educação de Filhos, Educação, Animais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 178 vezes desde 09/04/2025
Versão
impressa
R$ 56,73
Valor total:
R$ 56,73
Versão
ebook
R$ 28,52
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 56,73

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Em um mundo empresarial cada vez mais complexo e competitivo, compreender os meandros da mente humana tornou-se uma habilidade essencial para líderes e gestores. Neste livro, Thiago Zschornack nos convida a explorar os principais vieses cognitivos que influenciam nossas decisões no ambiente de trabalho. Através de fábulas empresariais instigantes, Zschornack desmistifica como esses artifícios mentais podem tanto alavancar quanto limitar o sucesso de indivíduos e organizações.

Com uma narrativa envolvente, cada fábula ilustra um viés cognitivo diferente, permitindo que o leitor identifique comportamentos e padrões em situações do cotidiano corporativo. Desde o viés de confirmação até o efeito de Bandwagon, as histórias são meticulosamente construídas para proporcionar uma reflexão profunda sobre como nossas percepções e julgamentos podem ser distorcidos, muitas vezes sem que nos demos conta. As fábulas funcionam como espelhos, refletindo nossas próprias crenças e instintos, e oferecem lições práticas para evitar armadilhas comuns no mundo dos negócios.

Ao fim de cada conto, Zschornack apresenta explicações técnicas à luz das principais teorias que fundamentam as abordagens e casos reais que possibilitam uma melhor compreensão dos impactos, geralmente negativos, desses vieses no ambiente organizacional.

Características

ISBN 978-65-266-4097-5
Número de páginas 61
Edição 3 (2025)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Thiago Zschornack

É proprietário da THZ Consultoria, Treinamentos e Produções e sócio na Zschornack Empreendimentos Imobiliários. É professor universitário desde 2009, atuando em cursos de graduação e pós-graduação.

É doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). É mestre em Saúde e Meio Ambiente.

Possui especializações nas áreas de Gestão da Qualidade, Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Produção, Engenharia de Suprimentos, Engenharia de Segurança do trabalho, MBA em Gestão Ambiental e Lean Seis Sigma.

É graduado em Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Gestão de TI.

THZ Consultoria: www.thzconsultoria.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 60,91
Ebook
R$ 33,17
Impresso
R$ 36,92
Ebook
R$ 22,70
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 49,75
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 41,03
Ebook
R$ 26,19
Impresso
R$ 43,36
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários