Fábulas empresariais

Um conjunto de narrativas envolvendo vieses cognitivos e atalhos mentais comuns nas organizações

Por Thiago Zschornack

Código do livro: 798367

Categorias

Ética E Filosofia Moral, Educação / Administração, Comunicação Empresarial, Educação de Filhos, Educação, Animais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 452 vezes desde 09/04/2025
Versão
impressa
R$ 57,87 R$ 51,80
Aproveite!
Valor total:
R$ 57,87
R$ 51,80
Versão
ebook
R$ 29,56 R$ 21,56
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 51,80

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Em um mundo empresarial cada vez mais complexo e competitivo, compreender os meandros da mente humana tornou-se uma habilidade essencial para líderes e gestores. Neste livro, Thiago Zschornack nos convida a explorar os principais vieses cognitivos que influenciam nossas decisões no ambiente de trabalho. Através de fábulas empresariais instigantes, Zschornack desmistifica como esses artifícios mentais podem tanto alavancar quanto limitar o sucesso de indivíduos e organizações.

Com uma narrativa envolvente, cada fábula ilustra um viés cognitivo diferente, permitindo que o leitor identifique comportamentos e padrões em situações do cotidiano corporativo. Desde o viés de confirmação até o efeito de Bandwagon, as histórias são meticulosamente construídas para proporcionar uma reflexão profunda sobre como nossas percepções e julgamentos podem ser distorcidos, muitas vezes sem que nos demos conta. As fábulas funcionam como espelhos, refletindo nossas próprias crenças e instintos, e oferecem lições práticas para evitar armadilhas comuns no mundo dos negócios.

Ao fim de cada conto, Zschornack apresenta explicações técnicas à luz das principais teorias que fundamentam as abordagens e casos reais que possibilitam uma melhor compreensão dos impactos, geralmente negativos, desses vieses no ambiente organizacional.

Características

ISBN 978-65-266-4097-5
Número de páginas 61
Edição 3 (2025)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Couche 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Thiago Zschornack

É proprietário da THZ Consultoria, Treinamentos e Produções e sócio na Zschornack Empreendimentos Imobiliários. É professor universitário desde 2009, atuando em cursos de graduação e pós-graduação.

É doutorando em Engenharia e Gestão do Conhecimento (UFSC). É mestre em Saúde e Meio Ambiente.

Possui especializações nas áreas de Gestão da Qualidade, Gerenciamento de Projetos, Engenharia de Produção, Engenharia de Suprimentos, Engenharia de Segurança do trabalho, MBA em Gestão Ambiental e Lean Seis Sigma.

É graduado em Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Gestão de TI.

THZ Consultoria: www.thzconsultoria.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 62,13
R$ 56,07
Ebook
de R$ 34,31
R$ 26,31
Impresso
de R$ 37,66
R$ 31,60
Ebook
de R$ 23,63
R$ 15,63
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 50,74
R$ 44,68
Ebook
de R$ 29,56
R$ 21,56
Impresso
de R$ 43,27
R$ 37,21
Impresso
de R$ 48,42
R$ 42,35
Ebook
de R$ 24,10
R$ 16,10
Impresso
de R$ 48,42
R$ 42,36
Impresso
de R$ 41,86
R$ 35,79
Ebook
de R$ 27,19
R$ 19,19
Impresso
de R$ 44,23
R$ 38,16
Ebook
de R$ 24,10
R$ 16,10
Impresso
de R$ 46,68
R$ 40,62
Ebook
de R$ 24,10
R$ 16,10
Impresso
de R$ 41,98
R$ 35,92
Ebook
de R$ 26,54
R$ 18,54
Impresso
de R$ 42,36
R$ 36,30
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários