ỌGBẸ MẸJÌ É OS ỌMỌ

Por AWO IFABUNMI FATUNMBI

Espiritualidade, Esoterismo, Cura, Religião, Corpo, Mente E Espírito, Administração

Esta página foi vista 478 vezes desde 10/05/2023

O presente trabalho pretende compreender e analisar a importância das práticas dos Ọdú Ifá de expressões Africanas utilizadas nos Cultos de Ọrúnmílá Ifá, as organizações religiosas em que se presta Culto às divindades introduzidas pelos africanos e o povo do novo mundo. Em seu conjunto, são religiões africanas que se perpetuaram nas Américas. É toda ela consequência da criação do mundo, o caminho que vamos percorre e dos Ọdú de Ifá, iremos entender um pouco o que nos foi deixado por Ọrúnmílá.

A fundação de Ọrúnmílá Ifá é a capacidade de reproduzir Ọdú (o texto sagrado de Ifá) Ẹlá orientado e influenciado pelo Espírito de Luz ou o Espírito de Pureza. A palavra Ẹlá é pronome pessoal que significa "luz" Sabedoria de Ifá é baseada nos ensinamentos do profeta histórico Ọrúnmílá que recebeu inspiração do Espírito de Ẹlá. Todos Áwọ (adivinhos), que são iniciadas em Ifá são Ọrúnmílá considerados descendentes de portadores e do Espírito de Ẹlá, como resultado da transformação que ocorre durante o início de Ifá. Existe uma tendência no ser humano de reduzir os novos fenômenos com que ele se defronta a ideias e definições preexistentes em sua mente oriundas de fatos anteriormente conhecidos. Esta redução dificulta uma visão e uma interpretação corretas do que se analisa. O Candomblé não é primitivo e muito menos religião, antes de tudo, este conjunto de preceitos, regras, ritos e práticas formam uma visão do mundo, concepção global de apreensão da realidade - termo usado em filosofia e uma técnica que permite o confronto com a natureza e com seus semelhantes, utilizando a energia de sua própria mente (Ọrí).

Edição 1 (2021)
Acabamento Capa dura
Tipo de papel Couche 90g

AWO IFABUNMI FATUNMBI