Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
ACEITO
Gestão em Odontologia
Saiba como ESTAR NA FRENTE
Categorias
Odontologia, Medicina, Cursos E Idiomas, Administração
Compartilhe este livro
Esta página foi vista 77 vezes desde 19/07/2020
Versão
impressa
R$ 84,33
Coloração
Acabamento
Valor total:
R$ 84,33
Versão
ebook
R$ 44,13
Disponível em:
PDF
Valor total:
R$ 84,33
Este ebook também pode estar à venda na:
Sinopse

O que é uma Franquia:

Franquia é o substantivo feminino que significa o ato ou efeito de franquiar, sendo sinônimo de privilégio ou isenção. Também é relacionado com o sistema de comércio conhecido como franchising.

Uma franquia é uma espécie de sucursal ou filial, ou seja, um ramo do negócio em outro local. É um sistema muito popular, porque permite que com um investimento reduzido, uma pessoa possa abrir o seu próprio negócio.

O modelo de negócios de franquia é muito comum na indústria da alimentação, por exemplo, onde restaurantes com muito sucesso permitem a pessoas que abram uma franquia sua, aproveitando a fama estabelecida e a rede de clientes.

No franchising, existe o franqueador e o franqueado. O franqueador é a entidade dona da empresa, que concede o direito da utilização da marca. O franqueado é a pessoa ou grupo que deseja abrir a franquia. Todas as condições são estabelecidas no contrato entre o franqueador e franqueado.

O franqueado investe algum dinheiro para ter o direito de usar o nome e os métodos do franqueador, aprendendo também com a sua experiência. Essa é a taxa inicial, também conhecida como franchising fee, valor que é pago pelo franqueado quando o contrato é assinado.

Outra termo comum no franchising são os royalties, uma taxa que é paga de forma periódica pelo franqueado ao franqueador. Esse valor é uma porcentagem do faturamento bruto obtido pela franquia.

Além disso, também existe uma taxa relativa à publicidade e propaganda, que é paga pelo franqueado ao franqueador, e serve para contribuir com o franqueador pelo investimento feito para promover o produto ou serviço em questão.

A palavra franquia também é aplicada quando em uma alfândega um navio entra no porto sem ter que pagar os impostos.

Características
Número de páginas 121
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Fale com o autor
Gilberto Barrancos Romero

Nascido no Bairro do Ipiranga, em Setembro de 1.956, autor de livros técnicos em Segurança Privada, condomínios residenciais e livros comportamentais. Atualmente está atuando como profissional liberal e ministrando treinamentos para porteiros nos próprios condomínios.

E-mail: [email protected]

Nome do link: www.desculpai.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
R$ 41,44
Ebook
R$ 22,60
Impresso
R$ 42,50
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 43,59
Ebook
R$ 20,45
Impresso
R$ 39,54
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 39,91
Ebook
R$ 17,22
Impresso
R$ 44,67
Ebook
R$ 19,37
Impresso
R$ 44,76
Ebook
R$ 26,91
Impresso
R$ 44,62
Ebook
R$ 20,45
Impresso
R$ 41,57
Ebook
R$ 22,60
Impresso
R$ 42,06
Ebook
R$ 18,30
Impresso
R$ 40,77
Ebook
R$ 16,14
Impresso
R$ 32,67
Ebook
R$ 13,99
Comentários
0 comentários