Gestão Escolar: Debates Temáticos

Por Ana Célia de Oliveira Paz; Elói Martins Senhoras (organizador)

Código do livro: 473300

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 473 vezes desde 11/08/2022
Versão
impressa
R$ 73,59
Valor total:
R$ 73,59
Versão
ebook
R$ 38,31
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 73,59

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

A gestão escolar trata-se de uma temática de crescente relevância desde a consolidação de sistemas de Welfare State no pós II Guerra Mundial, em especial a partir da década de 1970, com a difusão de diferentes ondas neoliberais no mundo e da conformação de uma complexa realidade na qual a Educação é apreendida ora como meio ou fim na Era do Conhecimento.

Neste contexto, esta obra, intitulada “Gestão Escolar: Debates Temáticos”, apresenta uma rica agenda de análises que valoriza, tanto discussões teórico-conceituais, quanto a riqueza empírica da realidade administrativa-educacional em diferentes países, corroborando assim para o avanço das fronteiras científicas e da ação estratégica e policymaking.

Estruturado em dez capítulos, esta obra somente foi possível em função do trabalho colaborativo engendrado internacionalmente por um grupo de vinte e cinco pesquisadoras e pesquisadores com diferentes expertises profissionais e formações acadêmicas, oriundos de instituições públicas e privadas de ensino superior de Angola, Brasil e México.

Partindo de uma diversificada contribuição analítica, alicerçada no campo científico da Educação, esta obra tem o objetivo de analisar a agenda teórica e empírica sobre a Gestão Escolar por meio de uma rica triangulação teórico-metodológica que combina o ecletismo de um pluralismo teórico-conceitual a uma diversidade de procedimentos metodológicos de levantamento e análise de dados.

O presente livro oferece uma coletânea de estudos teóricos e empíricos, os quais valorizam de modo combinado a diversidade do pensamento e a pluralidade epistemológica do campo das Ciências da Educação para a análise de distintos temas, atores e campos de poder sobre a gestão escolar com relevância na periodização contemporânea.

Com base nas discussões e resultados obtidos nesta obra, uma rica construção epistemológica sobre as organizações educacionais é conduzida por meio de relevantes discussões, reflexões ensaísticas e estudos de estudos de caso que corroboram para a produção de novas informações e conhecimentos sobre a realidade da gestão escolar.

A indicação deste livro é recomendada para um extenso número de leitores, uma vez que foi escrito por meio de uma linguagem fluída e de uma abordagem didática, acessível, tanto para um público leigo não afeito a tecnicismos, quanto para um público especializado de acadêmicos ou de profissionais que lidam direta ou indiretamente com a temática de gestão escolar.

Características

ISBN 9786599630958
Número de páginas 349
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Ana Célia de Oliveira Paz; Elói Martins Senhoras (organizador)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários