Guia para se tornar um agente de jogador de futebol profissional

Este guia abrangente foi elaborado para aqueles que têm interesse em ingressar no mundo do agenciamento esportivo.

Por Juliano Alvarenga

Futebol, Esportes De Campo, Educação / Administração, Esportes E Lazer, Desenvolvimento Humano, Administração

Esta página foi vista 483 vezes desde 21/06/2023

O objetivo principal deste e-book é fornecer um guia prático e informativo para aqueles que desejam iniciar uma carreira como agente de jogador de futebol profissional. O agenciamento esportivo é uma área dinâmica e desafiadora, que requer um conjunto único de habilidades e conhecimentos para atingir o sucesso. Neste e-book, compartilharemos informações valiosas, estratégias e melhores práticas para ajudá-lo a trilhar esse caminho com confiança.

Ao longo deste e-book, exploraremos os principais aspectos do agenciamento de jogadores de futebol. Discutiremos os primeiros passos para se tornar um agente de futebol de sucesso, como identificar um jogador com potencial profissional, a importância da ética no agenciamento esportivo e o papel do networking no desenvolvimento da carreira de um jogador. Também abordaremos a elaboração de um plano de carreira personalizado para os atletas e a importância de contar com o suporte de um advogado desportivo e de um planejamento financeiro sólido.

ISBN 978-65-266-0533-2
Edição 1 (2023)

Juliano Alvarenga

Juliano Alvarenga é um publicitário por formação, webdesigner, empresário, CEO e fundador da OnScout.

Pai de Antonella e Melissa e esposo de Ana Eliza, Juliano Alvarenga iniciou sua jornada no meio esportivo há aproximadamente 5 anos. Foi nesse período que ele idealizou a plataforma On Scout, um hub no mercado do futebol.

Ao estudar o mercado esportivo para o desenvolvimento da plataforma, Juliano começou ase deparar com as dificuldades enfrentadas por diversos profissionais e suas dúvidas.

Combinando suas habilidades de planejamento e desenvolvimento, ele decidiu pesquisar, entrevistar e reunir informações que pudessem ajudar de forma simples e rápida a orientar todos aqueles que desejam se tornar agentes de jogadores de futebol.

On Scout: onscout.net