A INDISCIPLINA ESCOLAR

Uma Forma de Aprendizagem?

Por CLAUDIO MARCIO DOS SANTOS

Desenvolvimento Humano, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 1393 vezes desde 17/08/2016

Nossa proposta inicial era combater a indisciplina, ou seja, pesquisar instrumentos que possibilitassem, ao educador, a confrontação da indisciplina em sala de aula.

Galileu Galilei não considerou o que a igreja dizia como sendo a regra que não pode ser questionada, mas propôs uma visão científica e correta, porém que era uma grave indisciplina contra o sistema, Isaac Newton não foi um brilhante aluno, segundo os moldes da educação de sua época, no entanto, sua capacidade criativa e inventiva, considerada fora do padrão da disciplina escolar, o permitiu se tornar um gênio. O que dizer de Freud? Um Neurologista pervertido, por não aceitar o que em sua época era o politicamente aceitável: crianças não tem sexualidade, ele, contrariando – se indisciplinando – os parâmetros da psicologia e da sociedade médica, propõe o absurdo da Psicanálise e torna-se o pai de uma nova visão da psique. Citamos Albert Einstein que tinha desprezo a decoreba e era considerado arrogante pelo sistema, por conta disso, porém essas questões, não lhe impediram de ser um grande aprendiz e cientista, ganhador do Prêmio Nobel de Física em 1921.

Edição 1 (2016)

CLAUDIO MARCIO DOS SANTOS

Atualmente atuo como Orientador Educacional Professor de Ensino Religioso, habilitado para lecionar e lecionando: Sociologia, Filosofia e Disciplinas Pedagógicas em Colégios e Escolas Estaduais SEEDUC/RJ.

Lecionei PRONATEC/SENAC - Téc. Administração.

Lecionei PRONATEC/UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ - Gestão de Pessoas, Logística, Escrita Fiscal e Legislação Tributária.

Pedagogo,

Pós-Graduação em: