METODOLOGIAS ATIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Um estudo na Etec Doutor Renato Cordeiro em Birigui/SP

Por Alexandre Violin Garcia

Código do livro: 462021

Educação, Administração

Esta página foi vista 420 vezes desde 02/07/2022

A educação profissional de nível médio está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e é uma maneira de proporcionar ao mercado de trabalho profissionais qualificados. As propostas emergentes da Educação Profissional Técnica de Nível Médio devem contemplar ações, estratégias e metodologias que, além de preparar profissionais qualificados para o mercado de trabalho, também desenvolvam habilidades para além do domínio de técnicas e procedimentos, contemplando competências sócio emocionais. Neste sentido este estudo busca investigar de que maneira os professores da Etec Doutor Renato Cordeiro, de Birigui/SP, desenvolvem as competências sócio emocionais nos alunos dos cursos profissionalizantes ofertados na unidade.

Edição 1 (2022)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido

Alexandre Violin Garcia

Possuo Mestrado em Ciências da Educação - Universidad Gran Assunción – UNIGRAN, em Pedro Juan Caballero – Paraguay, Bacharel em Ciências Contábeis – Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, Licenciatura em Pedagogia – Instituto Superior de Educação Elvira Dayrell, Programa Especial de Formação Pedagógica Equivalente à Licenciatura em Filosofia – Faculdade Mozarteum de São Paulo, Programa Especial de Formação Pedagógica para as Disciplinas do Currículo de Educação Profissional de Nível Médio - Faculdade de Tecnologia Rio Preto - Centro Paula Souza, Especialização em Gerência Contábil, Financeira e Auditoria - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, Especialização em Docência do Ensino Superior – Faculdade União Cultural do Estado de São Paulo, Especialização em Psicopedagogia Institucional – Faculdade União Cultural do Estado de São Paulo, Contador, Consultor, Diretor Escola Técnica – ETEC e docente dos cursos técnicos nos componentes de Contabilidade, Administração e TCC na Etec Doutor Renato Cordeiro – Centro Paula Souza - Birigui - SP.

Blog Professor Violin: https://profviolin.wordpress.com/