Monografia sobre Negociação

Por Fred Pacheco

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Educação

Esta página foi vista 8961 vezes desde 05/01/2011

Monografia final do curso de Propaganda & Marketing, no Instituto de Artes e Comunicação Social da UFF, sobre o tema da Negociação, como uma ferramenta do Marketing, e seus elementos mais importantes, bem como as principais teorias e estratégias da área.

Este estudo explora assuntos ligados à comunicação, psicologia e sociologia evolvidas na negociação, de forma mais profunda do que habitual. Assim como discuti as tendências de evolução deste cenário. Avaliada com nota 10 com louvor pela Universidade Federal Fluminense.

Edição 1 (2003)

Fred Pacheco

No currículo, Fred Pacheco acumula mais de 10 anos de experiência com planejamento online e inteligência de mercado.

Atualmente o executivo é Diretor de Negócio de Publicidade em Mídias Sociais da boo-box, empresa de publicidade e tecnologia, atendendo as maiores agências do país para planejamento de ações digitais - ex.: Almap, Ogilvy, Peralta, Wunderman, etc.

Anteriormente, Pacheco foi gestor da área de inteligência da Predicta, empresa referência em métricas e performance de mídia online. A frente da área, ampliou os negócios e expandiu a linha de ofertas para serviços e consultoria, atendendo às maiores agências e anunciantes do país.

Com MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Executivo Internacional pela Ohio University (EUA), o executivo é graduado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal Fluminense.

Pacheco também já gerenciou a área de inteligência de mercado da Michelin Brasil e a conta Nokia na WPP-Plano.Trio, registrando ainda passagens por empresas de tecnologia e internet como GoDigital Tecnologia, Neoris Consultoria, MLab e IBM Brasil.

O executivo costuma participar em eventos do mercado como palestrante, é articulista de revistas sobre mídia e autor de blog sobre Mídia Online (http://marketingonline.pacheco.inf.br).