No cenário atual da educação, marcado por uma intensa competitividade entre as instituições de ensino, é comum observar um esforço crescente na adoção de estratégias cada vez mais sofisticadas (e onerosas) de marketing educacional. Contudo, essa ênfase exacerbada na visibilidade pode ocultar uma lacuna fundamental: a ausência de um projeto pedagógico autêntico, coerente e transformador.
Os gestores educacionais precisam entender que o marketing, por si só, não sustenta a longo prazo a reputação de uma instituição. Ele pode atrair olhares, gerar novas matrículas e construir uma presença digital relevante, mas ele é realmente incapaz de compensar a inconsistência pedagógica, a ausência de um propósito educacional sólido ou a superficialidade das relações com os alunos, as famílias, os professores e a comunidade.
Esse livro é um convite a refletir sobre como o marketing educacional pode (e deve) ser a expressão da coerência institucional da escola. Em seus 20 capítulos, procuramos refletir, de modo claro e prático, com linguagem de educador, sobre como transformar o paradigma do marketing nas escolas. Nossa convicção é de que o desenvolvimento do marketing educacional começa na sala de aula, para depois ter continuidade na agência de publicidade (e não o contrário). Inverter esta lógica é perverter o processo!
ISBN | 9786501498157 |
Número de páginas | 172 |
Edição | 1 (2025) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Polen |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.