Muito Além do Marketing

Os fatores invisíveis da captação e fidelização de estudantes

Por Prof. Paulo Eduardo de Oliveira

Código do livro: 827299

Categorias

Gestão Da Sala De Aula, Educadores, Educação / Administração, Educação, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 86 vezes desde 12/06/2025
Versão
impressa
R$ 89,65
Valor total:
R$ 89,65
Valor total:
R$ 89,65

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

No cenário atual da educação, marcado por uma intensa competitividade entre as instituições de ensino, é comum observar um esforço crescente na adoção de estratégias cada vez mais sofisticadas (e onerosas) de marketing educacional. Contudo, essa ênfase exacerbada na visibilidade pode ocultar uma lacuna fundamental: a ausência de um projeto pedagógico autêntico, coerente e transformador.

Os gestores educacionais precisam entender que o marketing, por si só, não sustenta a longo prazo a reputação de uma instituição. Ele pode atrair olhares, gerar novas matrículas e construir uma presença digital relevante, mas ele é realmente incapaz de compensar a inconsistência pedagógica, a ausência de um propósito educacional sólido ou a superficialidade das relações com os alunos, as famílias, os professores e a comunidade.

Esse livro é um convite a refletir sobre como o marketing educacional pode (e deve) ser a expressão da coerência institucional da escola. Em seus 20 capítulos, procuramos refletir, de modo claro e prático, com linguagem de educador, sobre como transformar o paradigma do marketing nas escolas. Nossa convicção é de que o desenvolvimento do marketing educacional começa na sala de aula, para depois ter continuidade na agência de publicidade (e não o contrário). Inverter esta lógica é perverter o processo!

Características

ISBN 9786501498157
Número de páginas 172
Edição 1 (2025)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Prof. Paulo Eduardo de Oliveira

Educador e Filósofo, com trajetória de 35 anos na área da educação.

Desenvolveu larga experiência em docência, gestão e formação de professores, atuando em todos os níveis de ensino (da Educação Básica à Pós-Graduação).

Sua formação acadêmica inclui Pós-Doutorado pela UFPR, Doutorado e Mestrado pela PUC-SP, diversos cursos de MBA e Especialização, Graduação em Filosofia pela PUC-PR.

Foi professor da UFPR, da PUC-PR, da FAE Business School, além de outras instituições renomadas de Educação Básica e Superior.

Prestou assessoria em eventos de formação de professores a centenas de instituições educacionais e Secretarias Municipais de Educação em todo o Brasil.

Contato: prof.paulo.eduardo.oliveira@gmail.com

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
R$ 49,75
Ebook
R$ 28,52
Impresso
R$ 47,47
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 41,03
Ebook
R$ 26,19
Impresso
R$ 43,36
Ebook
R$ 23,16
Impresso
R$ 45,77
Ebook
R$ 23,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários