Museu do Milênio e Praça Ucrânia

História e cultura em Prudentópolis-PR

Por Maria Inêz Antonio Skavronski, Eliane Crestiane Lupepsa Costenaro e Lourenço Resende da Costa

Ciências Humanas E Sociais, Ex Repúblicas Soviéticas, Europa, Américas, Geografia E Historia

Esta página foi vista 282 vezes desde 08/03/2023

O Museu do Milênio é um espaço de preservação de patrimônio histórico e cultural, localizado na cidade de Prudentópolis-PR, que há 30 anos cumpre com o papel de difundir à sociedade em geral a cultura e conhecimentos relacionados, sobretudo, à etnia ucraniana. Como um espaço de memória, preserva em seus acervos o legado de um passado que nunca morre, pois como elo entre passado e presente, o museu tem esse poder de suscitar indagações sobre a história em seus vários aspectos, sociais, econômicos, políticos e culturais. Contudo, este espaço que é capaz de acondicionar tantas histórias, também possui a sua própria história, eis a audaciosa e complexa pretensão de escrevê-la.

Edição 1 (2023)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Colorido

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.